Mulheres dão show no Troféu Marina Prada de Snipe

Tradicional evento 100% feminino foi disputado no Yacht Club Paulista/ Foto: Luhan Grolla/Divulgação

São Paulo - A sexta edição do Troféu Marina Prada de Snipe foi disputada neste fim de semana no Yacht Club Paulista (YCP), em São Paulo (SP). O tradicional evento 100% feminino contou com 15 duplas e quatro regatas ao todo na Represa do Guarapiranga.

A medalha de ouro ficou com a dupla Renata Bellotti e Paula Bellotti (YCP/Phytoervas), que somou 6 pontos perdidos contra 7 de Carolina Sacconi e Nina Katz (YCSA). Maria Altimira Hackerott e Joana Gonzalez (YCP) fecharam o pódio com o bronze totalizando 15 pontos.
 
O Troféu Marina Prada possui o objetivo de reunir velejadoras da vela nacional e internacional e proporciona a inclusão de novas atletas de diversas idades na classe Snipe.
 
''Me surpreendi com a quantidade de barcos em água e a vontade de todas as meninas de velejar, deixou um clima leve e um gostinho de quero mais. O vento foi generoso conosco e mesmo demorando a entrar, tivemos 4 regatas disputadíssimas. Fomos para a última regata empatadas com a Carol, sem respirar fundo do começo ao fim. O Troféu Marina Prada é tão importante em tantas esferas, feliz demais por ter conquistado esse prêmio!'', disse Renata Bellotti, atleta da Phytoervas com co-sponsor da Galapagos Capital.
 
Na Juvenil, Ana Maria Gordinho e Eduarda Laitano Kuhn (YCSA/VDS) foram as vencedoras, seguidas por Giovanna Guariglia e Alessandra Araújo (YCSA). Na Master, Paola Prada e Laura Veronese (YCP) foram as melhores.
 
''Em 2021 chegou ao seu ápice por ser a regata treino para o Snipe Women’s Worlds Championship realizado na Guarapiranga. Nos anos seguintes continuou sua missão de inspirar e empoderar mulheres na vela'', contou Paola Prada, velejadora e organizadora do evento.
 
As campeãs de 2022 e 2023 foram Marina Heinke e Bruna Patrício (YCSA).
 
Em 2019, o Troféu Marina Prada foi pioneiro na organização de regatas femininas da classe Snipe. A cada ano que esta regata é realizada mais mulheres se inspiram e acreditam que podem velejar.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook