Guilherme Toldo representa o Brasil em Montreal

Esgrimista vai disputar o Campeonato Pan-Americano a partir desta terça-feira (13) / Foto: ReproduçãoEsgrimista vai disputar o Campeonato Pan-Americano a partir desta terça-feira (13) / Foto: Reprodução

Canadá - O gaúcho Guilherme Toldo, número 19 no ranking mundial da Esgrima (arma Florete), desembarcou em Montreal nesta segunda (12), para competir no Campeonato Pan-Americano. Ele vai disputar a prova individual nesta terça (13), e a por equipes na sexta (16).
 
Guilherme quer manter a boa fase em competições internacionais, depois de conquistar a medalha de prata no Torneio Satélite de Copenhague, um dos mais tradicionais da Europa, terminar no top 15 no Challenge International de Paris e ajudar o Brasil a chegar ao top 8 na Copa do Mundo por Equipes na Alemanha.
 
Inclusive foi no Challenge que Guilherme venceu o italiano Danielle Garozzo, para quem havia perdido nas Olimpíadas do Rio, quando conseguiu a melhor colocação de um brasileiro nos Jogos.
 
Frutos do trabalho que o atleta faz em seu clube na Itália, Frascati Scherma, durante cerca de metade do ano e dos treinamentos no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, onde começou no esporte.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook