Campeonato Mundial de esgrima começa nesta quarta-feira na Alemanha

Seleção brasileira conta com 12 representantes / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBSeleção brasileira conta com 12 representantes / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Alemanha - A partir desta quarta-feira, dia 19, a esgrima brasileira se reúne na Alemanha para o Campeonato Mundial de Esgrima, que acontece até o dia 26 de julho em Leipzig.
 
O Brasil será defendido por doze esgrimistas, entre eles os representantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016 Nathalie Moellhausen, Bia Bulcão, Athos Schwantes, Nicolas Ferreira e Guilherme Toldo. A seleção fica completa com Naira Ferreira, Giulia Gasparin, Gabriel Bonamigo, Fabrizio Lazaroto, Heitor Shimbo, Pedro Marostega e Marco Xavier.
 
Bia Bulcão será a primeira atleta do país a competir, já na quarta-feira, dia 19, no florete feminino individual. No masculino, Athos Schwantes, Gabriel Bonamigo, Nicolas Ferreira e Fabrizio Lazaroto defendem o Brasil no individual da espada.
 
Na quinta-feira, dia 20, Giulia Gasparin compete no sabre individual e Natalhie Moellhausen e Naira Ferreira na espada individual. No masculino, Guilherme Toldo, Marco Xavier, Heitor Shimbo e Pedro Marostega disputam o individual do florete.
 
A equipe masculina volta a competir na terça-feira, dia 25, com as disputas da espada. No dia seguinte, quarta-feira, dia 26, a equipe masculina de Florete defende o país. O Brasil não conta com representantes nas disputas por equipe feminina. 
 
Confira a seleção brasileira de esgrima em Leipzig
 
Feminino
 
Espada
Nathalie Moellhausen (individual)
Naira Ferreira (individual)
 
Florete
Bia Bulcão (individual)
 
Sabre
Giulia Gasparin (individual)
 
Masculino
 
Espada
Athos Schwantes (individual e equipe)    
Nicolas Ferreira (individuale equipe)    
Gabriel Bonamigo (individual e equipe)
Fabrizio Lazaroto (individual e equipe)
 
Florete
Guilherme Toldo (individual e equipe)
Heitor Shimbo (individual e equipe)
Pedro Marostega (individual e equipe)
Marco Xavier (individual e equipe)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook