Romênia derrota a China e leva o ouro na esgrima

Equipe europeia devolveu derrota na decisão do último Mundial e venceu na espada feminina / Foto: Laurence Griffiths/Getty ImagesEquipe europeia devolveu derrota na decisão do último Mundial e venceu na espada feminina / Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Rio de Janeiro - Finalistas da prova feminina por equipes da espada última edição do Campeonato Mundial de esgrima, Romênia e China voltaram a se encontrar em uma decisão nesta quinta (11), na Arena Carioca 3. Desta vez, no entanto, quem se saiu melhor foram as europeias, que bateram as asiáticas e ficaram com o ouro nos Jogos Rio 2016. 
 
No combate final, a equipe romena, formada por Simona Gherman, Simona Pop e Ana Maria Popescu, superou a equipe chinesa, que contou com Yujie Sun, Anqi Xu e Yiwen Sun, bronze na prova individual, por 44 a 38. Foi a primeira medalha do país nos Jogos Rio 2016. 
 
“Escrevemos a história hoje. É um dia incrível. Nós sonhamos, acreditamos e conseguimos. Foi um sonho realizado. A torcida foi incrível. Senti como se estivesse lutando na Romênia”, comentou Popescu.
 
Na disputa do bronze, a equipe da Federação da Rússia derrotou a seleção romena por 37 a 31 e garantiu seu lugar no terceiro degrau do pódio. 
 
Nesta sexta (12), acontece a competição por equipes masculina do florete. O Brasil abre a programação do dia diante da Itália, nas quartas-de-final, às 9h.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook