Esgrimista Guilherme Toldo estreia neste domingo

Atleta é um dos nomes fortes do Brasil na modalidade / Foto: Matthew Stockman/Getty ImagesAtleta é um dos nomes fortes do Brasil na modalidade / Foto: Matthew Stockman/Getty Images

Rio de Janeiro - O esgrimista Guilherme Toldo está pronto para estrear na Rio 2016. Neste domingo (7), a partir das 9:00, o atleta do Grêmio Náutico União fará seu primeiro combate contra o austríaco Rene Pranz, atual 55° no ranking mundial.
 
Em caso de vitória, Guilherme enfrentará na próxima fase o japonês Yuki Ota, medalhista de prata nessa mesma prova em Pequim 2008 e atual segundo colocado do ranking mundial.
 
Para Guilherme, a experiência obtida em Londres e neste ciclo o ajudam em muito. "Competir na última Olimpíada, nas circunstâncias em que conquistei a vaga, me auxiliam demais. Passei a lidar com adversidades de uma forma melhor, mantendo a tranquilidade mesmo às vésperas dos Jogos do Rio. Sigo o plano de treinamento, quero estar na minha melhor forma", destaca. 
 
Além treinar no clube gaúcho, faz boa parte de sua preparação no Frascatti Scherma, um dos melhores clubes da Itália e referência mundial na arma florete.
 
As finais acontecem no mesmo dia, a partir das 16:00. Guilherme também vai competir na disputa por equipes, no dia 12 a partir das 9:00. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook