Esgrimista brasiliense Rayssa Costa faz sua estreia em Olímpiadas

 Atleta compete na categoria espada / Foto: Divulgação Atleta compete na categoria espada / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A esgrimista Rayssa Costa vai representar o Brasil na Rio 2016. Estreante em Olimpíadas, a brasiliense vai competir na arma espada a partir do dia 6 de agosto.
 
Com a aproximação dos Jogos, a atleta intensificou os treinos e se mantém otimista. "Será sem dúvida um ponto alto da minha carreira. Procuro me manter tranquila, não deixar a ansiedade atrapalhar. Sei que fiz todo o treinamento apropriado e vou aplicar tudo em agosto", afirmou Rayssa sobre a Olimpíada.
 
Suas maiores adversárias serão a chinesa Anqi Xu, líder do ranking internacional e medalha de ouro em Londres 2012, Sarra Besbes, 2º lugar no ranking, e Yujie Sun, na posição 15ª do ranking e bronze na prova individual da espada em Londres.
 
O início no Distrito Federal - Rayssa nasceu em Brasília, começou a praticar a modalidade aos 14 anos. Logo entrou para o Exército Brasileiro, onde aprimorou suas habilidades e absorveu valores primordiais do esporte.
 
"Em 2011, quando jogava pelo Exército Brasileiro, ganhei quatro de cinco competições. Percebi a importância da disciplina e da concentração para um esporte como a Esgrima", ressaltou Rayssa. Após esse período, foi treinar na Itália por dois anos, até receber o convite para praticar a modalidade no Clube Pinheiros, em São Paulo.
 
Sobre a Esgrima - A esgrima está presente nas Olimpíadas desde a primeira edição moderna, em 1896, mas a espada feminina, tanto individual como por equipes, só entrou no programa 100 anos depois, na edição de Atlanta 1996. Na espada, o atleta pode atingir o corpo inteiro do oponente com a ponta da arma.
 
Os duelos da modalidade serão disputados na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra. Nesta edição, Rayssa tem grandes chances de alcançar bons resultados e fazer história no maior evento esportivo mundial.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook