Renzo Agresta leva o bronze no Campeonato Pan-americano

Brasileiro somou 30 pontos no ranking mundial, válido para a classificação olímpica / Foto: Osvaldo F. / ContrapéBrasileiro somou 30 pontos no ranking mundial, válido para a classificação olímpica / Foto: Osvaldo F. / Contrapé

Rio de Janeiro - O esgrimista Renzo Agresta somou nesta segunda-feira pontos importantes na corrida pela vaga olímpica. Renzo ganhou a medalha de bronze no torneio de sabre do Campeonato Pan-americano de Santiago, Chile, e ganhou 30 pontos no ranking mundial, que em abril começou a valer para a classificação nos Jogos Rio 2016. O campeão foi o americano Eli Dershwitz, seguido por seu compatriota Daryl Homer.
 
"Acumulei pontos importantes para a classificação olímpica. Perdi a semifinal a 14s em um jogo muito disputado. Acredito que tenha sido um bom resultado esse bronze, justamente por causa dos pontos que somei para o ranking olímpico. Era um torneio importante para a zona americana", explicou o paulistano, dono de um ouro (2013) e dois bronzes na competição (2011 e 2014).
 
Renzo Agresta começou a disputa na poule 3 do Pan-americano e venceu todos os jogos, contra o boliviano Marc Soul Mendonza Cooper, o argentino Maria Pascual Di Tella, o colombiano Sebastian Cuellar, o jamaicano Donovan Deans, o cubano Noslen Montalvo Cator e o venezuelano Eliecer Romero. No quadro de 64, o brasileiro voltou a vencer seus jogos, com vitórias expressivas contra Eliecer Romero (VEN), por 15 a 9, o norte-americano Peter Souders, por 15 a 10, e o venezuelano Jesus Carvajal, por 15 a 9. Na semifinal, o brasileiro perdeu um único jogo, muito disputado, com apenas um ponto de diferença, para o americano Daryl Homer (14x15). Jeff Spear, dos EUA, também ficou com o bronze.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook