Uberlândia recebe primeira corrida noturna do Circuito Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Uberlândia recebe primeira corrida noturna do Circuito Caixa

Largada da prova diurna em 2011 / Foto: Luiz Doro / adorofotoUberlândia - Palco da primeira prova noturna do Circuito de Corridas CAIXA, Uberlândia é uma cidade apaixonada pelas corridas de rua. Muito dessa paixão deve-se ao Parque do Sabiá, onde será realizada a segunda etapa da competição, dia 12 de maio, às 18 horas. O lugar concentra os adeptos da prática num percurso de baixa altimetria, próprio para quem está descobrindo agora o esporte. As subidas e descidas leves ainda favorecem a quebra de recordes pessoais.

"Já participei de várias etapas do Circuito CAIXA e, para mim, a de Uberlândia tem o percurso mais interessante. Além do Parque do Sabiá ser um lugar muito arborizado e agradável (os 5 km são disputados inteiramente dentro do parque, e os 10 km seguem metade dentro do local, metade nas ruas do entorno), a prova tem uma subida muito leve no começo e depois uma descida. É ótimo porque exige muito pouco esforço de quem está começando a correr agora. E como o impacto é mínimo, o atleta mais experiente ganha em velocidade e pode tentar superar sua própria marca", explica Daniel Oliveira, técnico de corrida de Uberlândia.

Daniel Oliveira era ciclista quando foi convidado por um amigo a correr, há seis anos, e não parou mais. Hoje, mantém a empresa Daniel Oliveira Preparação Física e orienta um grupo de cerca de 50 pessoas no Parque do Sabiá, 30 delas corredoras ativas. O treinador, que também disputa provas, como as da CAIXA e os 50 km do X Terra Ilhabela, em abril, assistiu à evolução das corridas em Uberlândia.

"O Parque do Sabiá é muito movimentado. Até à noite, você vê um número grande de pessoas caminhando ou correndo. E é cada vez maior a quantidade de atletas que buscam orientação profissional para participar de provas. Temos uma ótima infraestrutura para o esporte, em Uberlândia", destaca Oliveira.


Preparação para a corrida noturna - A corrida noturna tem a seu favor o clima mais ameno, com temperatura agradável. Mas quem vai disputar a segunda etapa do Circuito CAIXA precisa prestar atenção também à alimentação. "O cardápio deve ser aquele que o atleta já utiliza nos dias normais de treino. A diferença é que, no mínimo uma hora antes da prova, eu recomendo fazer um lanche mais simples e leve (que tenham carboidratos e sejam de fácil digestão)", indica o treinador.


Inscrições - Até 29 de abril, os atletas que acessarem o site www.circuitocaixa.com.br podem economizar ao garantir suas vagas para a etapa de Uberlândia, pagando o valor promocional de R$40,00. Para os economiários e correntistas da CAIXA, esse valor ainda tem um desconto de 50%. A taxa sobe para R$50,00 a partir do dia 30, e apenas atletas maiores de 60 anos mantêm o benefício.


Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook