Todos os medalhistas do Pan competem no Troféu Brasil de Atletismo

Vitoria Rosa   / Foto: Wagner Carmo/CBAtVitoria Rosa / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista - Os 18 atletas que voltaram com medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no final de julho e início de agosto, estão inscritos no Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a maior competição de clubes da América Latina, que será disputada de 29 de agosto a 1º de setembro, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP).
 
No total, o Brasil ganhou 16 medalhas (8 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze), em Lima, alcançando a segunda colocação no quadro geral, atrás somente dos Estados Unidos, com 33 (7, 14 e 12) e à frente de Jamaica, com 17 (6, 5 e 6) e do Canadá, com 15 (5, 6 e 4).
 
A participação mostrou a força da equipe e dos principais atletas do País. Os oito ganhadores de medalha de ouro foram Darlan Romani (Pinheiros), no arremesso do peso, Alison dos Santos (Pinheiros), nos 400 m com barreiras, Ederson Pereira (Pinheiros), nos 10.000 m, Altobeli Santos da Silva (Pinheiros), nos 3.000 m com obstáculos.
 
Os outros oito com medalhas de ouro fizeram parte dos revezamentos campeões do 4x100 m: Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed), Jorge Vides, Derick Souza, Paulo André Camilo de Oliveira (os três do Pinheiros), Andressa Moreira Fidelis (IEMA), Vitória Rosa (Pinheiros), Lorraine Martins (CT-Deo) e Rosangela Santos (Pinheiros).
 
Paulo André ainda ganhou prata nos 100 m, Vitória Rosa foi prata nos 200 m e bronze nos 100 m, e Altobeli levou a prata nos 5.000 m. Ficaram com prata também Caio Bonfim (CASO), nos 20 km marcha atlética, Andressa Oliveira de Moraes (Pinheiros), no lançamento do disco, e Augusto Dutra (Pinheiros), no salto com vara.
 
Também ganharam medalhas de bronze Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed), no 20 km marcha atlética, Fernanda Borges (IEMA), no lançamento do disco, e Eduardo de Deus (Orcampi Unimed) nos 110 m com barreiras.
 
740 atletas de 125 clubes - No total a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 740 atletas, representando 125 clubes, de 18 Estados e do Distrito Federal.
 
O Troféu Brasil volta a ser disputado este ano em quatro dias, o salto com vara feminino terá finais A e B, e a grande maioria das provas será realizada no período da tarde e da noite. As mudanças foram feitas pelo Conselho Técnico da CBAt, visando resultados melhores dos atletas.
 
Já as provas de 20 km marcha atlética feminina e masculina serão as únicas disputadas fora do estádio, em circuito de rua, a partir das 8 horas do dia 31. As provas estão marcadas para a Avenida Alpheu Grimello, com largada e chegada próximas ao número 700, ao lado do Lago do Taboão.
 
O Congresso Técnico do Troféu Brasil, em que serão definidos os atletas e clubes participantes, está marcado para o dia 28 de agosto, a partir das 19 horas, no Auditório do Colégio AZ - Prédio 3, ao lado do CNDA.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook