Perrone e Vrlic conquistam a Champions League. Perrone é MVP

Perrone é rei na terra do polo, a Croácia, atual campeã olímpica / Foto: Divulgação LEN (Liga Europeia de Natação)

Budapeste - Felipe Perrone e Josip Vrlic, da seleção brasileira, conquistaram neste fim de semana, a Liga Europeia de Polo Aquático masculino pelo clube croata Jug Dubrovnik. 
 
Na decisão em que conquistou seu quarto título da 'Champions League' (LEN Water Polo Euro Championship), o Jug venceu por 6 a 4 o até então invicto Olympiacos Piraeus, da Grécia. De quebra, Perrone repetiu o que fizera no ano passado e foi eleito o MVP (melhor jogador) da 'Final Six', a etapa final da competição, disputada na ilha de Margaret, m Budapeste, na Hungria. O clube grego lutava pelo seu segundo título, desejando a coincidência do anterior ter sido na mesma Budapeste há 14 anos. 
 
Já o Jug conquistara seus três títulos anteriores, jogando a 'Final 6" em casa, na cidade de Dubrovnik. Agora, o título veio bem longe de casa, 10 anos depois da última conquista. E o 'tiro de misericórdia' veio com o jogador carioca, cobrando um penalti aos 11 segundos pro fim, quando seu time vencia por 5 a 4. Na disputa do bronze, o Szolnoki, da Hungria, venceu o Pro Recco, da Itália, derrotado na semifinal pelo Jug, por 11 a 7. 
 
- Maravilhoso o que fizemos hoje. Foi um grande jogo, não muito bom, mas muito emocionante, muito difícil. Eu sei que foi um pouco lento, mas nós não temos muita energia para acelerá-lo e o Olympiacos não queria isto. O que fez a diferença? Não sei dizer. As duas equipes defenderam bem. Pequenas coisas, muito pequenas mesmo, separam as duas equipes hoje. Mas nós merecemos isso, com certeza - resumiu Felipe Perrone. Em plena terra do polo aquático - a Croácia é a atual campeã olímpica -, Felipe Perrone virou rei, como mostra a foto abaixo. Em 2015, jogando pelo Barceloneta, da Espanha, Perrone conquistou bronze numa disputa com o seu clube atual, e também foi eleito o MVP da 'Final 6'. Na ocasião, o Pro Recco foi o campeão. Este ano, o Barceloneta terminou na 5ª colocação. 
 
O baixo escore da final, com apenas 10 gols, deveu-se principalmente à excelente exibição dos dois goleiros, ambos croatas e da seleção. Pelo Jug, agarrou Mrko Bijac, eleito o melhor goleiro da etapa final do campeonato, e pelo time grego, Josip Pavic. O outro jogador premiado individualmente foi o artilheiro Denes Varga, do time húngaro Szolnoki, que marcou 33 gols. 
 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook