Robenílson a uma vitória do pódio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Robenílson a uma vitória do pódio

Robenílson a uma vitória do pódio / Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COBRobenílson a uma vitória do pódio / Foto: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Londres - O boxe brasileiro está a uma vitória de quebrar um jejum de 44 anos sem medalhas em Jogos Olímpicos. Na tarde desta quarta-feira, Robenílson de Jesus derrotou o russo Sergey Vodopiyanov, ex-campeão mundial, por 13 a 11, na Arena Excel, em Londres, e se classificou para as quartas-de-final da categoria peso galo (-56kg).
 
O baiano enfrentará o cubano Alvarez Estrada, cabeça-de-chave número um do torneio, no próximo domingo, 5 de julho – se ganhar, garante, no mínimo, uma medalha de bronze. “Já lutei duas vezes contra ele. Perdi as duas, mas por um e dois pontos apenas. Vai ser um combate parelho”, afirmou.
 
O pugilista brasileiro seguiu a estratégia da luta de estreia, no sábado passado. Tomou a iniciativa do combate e, com movimentos rápidos e bom jogo de pernas, logo passou a liderar o placar, com uma vitória parcial de 3 a 2 no primeiro assalto. “Quem fica atrás no placar logo cedo fica afoito e começa a cometer mais erros, dar espaço para o contra-ataque”, explicou Robenílson.
 
Com envergadura menor do que o adversário, o brasileiro golpeava e se afastava, buscando evitar a troca de socos. A estratégia passou a irritar o russo, que passou a usar o cotovelo e o tronco para jogar Robenílson no chão. “Tive cabeça para não entrar nessas provocações. Se tivesse um momento de descontrole, poderia pôr tudo a perder”, afirmou o brasileiro, que venceu o segundo round por 5 a 4 e empatou o último em cinco pontos, garantindo a vitória por 13 a 11.
 
A expectativa da medalha para o boxe já mexe com Robenílson. “Essa medalha viria em muito boa hora. Não estamos muito em evidência no país e isso ajudaria um pouco o esporte a atrair mais interesse”, afirmou o boxeador. “Peço para que tenha sabedoria e competência para dar esse presente ao boxe brasileiro”

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook