Edson Amaro e Simone Ferraz são convocados para o Sul-Americano de Maratona

Simone Ferraz, no cross   / Foto: Wagner Carmo/CBAtSimone Ferraz, no cross / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou seus representantes para o Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será disputado dia 22 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina: Edson Amaro dos Santos (APA Petrolina-PE) e Simone Ponte Ferraz (Corville-SC).
 
Baiano de Juazeiro, Edson, de 35 anos, ocupa a quarta colocação no Ranking Brasileiro da modalidade, com 2:16:48, tempo obtido em Pádova, na Itália, no dia 28 de abril. Já Simone, de 29 anos, representante brasileira nos 3.000 m com obstáculos nos Jogos Pan-Americano de Lima, está em terceiro lugar no Ranking Brasileiro dos 42,195 km, com 2:38:35, marca obtida em Hamburgo, na Alemanha, no dia 28 de abril.
 
O técnico de Simone, nascida em Ponte Serrada (SC), Izair Elia Gazzoni Junior, também foi convocado para fazer parte da delegação na Argentina. Edson Amaro treina com Marciano Pereira Barros.
 
Edson Amaro já havia recebido convocado no início do ano para o Sul-Americano, que seria na Venezuela. A competição, porém, foi adiada por causa de manifestações em todo o país naquela época.
 
A Seleção participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook