Poliana Okimoto compete na última etapa da Copa do Mundo

Medalha de bronze na Rio 2016, brasileira está na segunda posição e busca o bicampeonato mundial em Hong Kong nesta sexta-feira às 22h, horário de Brasília / Foto: Satiro Sodré/SSPress

China - O ano de 2016, que já é um dos mais marcantes na carreira de Poliana Okimoto pela conquista do bronze olímpico na Maratona Aquática nos Jogos Rio 2016, pode se tornar ainda mais especial para a atleta da Unisanta, que chega à última etapa da Copa do Mundo 10km com chances de conquistar o título.
 
A sétima etapa do Circuito Mundial acontece neste sábado (15), em Hong Kong. No horário de Brasília, será na sexta-feira (14), a partir das 22h. Poliana aparece na segunda posição do ranking mundial, oito pontos atrás da italiana Rachele Bruni.
 
"Gosto muito de nadar essa etapa de Hong Kong, já fui várias vezes campeã dela. Desta vez, estou adaptada com o fuso e o clima. Vamos lutas para fazer uma boa prova e tirar essa diferença, oito pontos é complicado, mas vamos dar o nosso melhor", disse Poliana antes da sétima e última prova. 
 
Das seis etapas que já foram disputadas até aqui, Poliana e Rachele só disputaram quatro, pois duas delas aconteceram em meio à preparação dos Jogos Olípicos Rio 2016, onde a italiana foi prata. Mesmo assim, as duas foram regulares durante o ano e chegam à decisão brigando pelo título.
 
"Só Deus sabe o que fizemos para estar em forma nessas últimas etapas. Ficar com o segundo lugar no Circuito Mundial já é algo muito bom. Esse é um ano para se comemorar, pela medalha, que era um sonho de anos, então posso dizer que vou me divertir", explica.
 
Na sexta etapa, realizada na última semana na China, Poliana terminou na quinta posição, justamente atrás da italiana. Desta vez, a brasileira terá de terminar à frente da concorrente para ser campeã. Poliana leva o título se terminar a prova entre as 5 primeiras e com pelo menos 4 atletas entre ela e a italiana. Por exemplo: se vencer e Rachele for 5º lugar, as duas empatam e são campeãs juntas. Caso vença e Rachele termine no 6º lugar, Poliana leva o título pela segunda vez, já que foi campeã mundial em 2009.
 
Confira abaixo como está a classificação antes da última etapa:
 
1ª Rachele Bruni da Itália 66 pontos
2ª Poliana Okimoto do Brasil 58 pontos
3ª Angela Maurer da Alemanha 49 pontos
4ª Ana Marcela Cunha do Brasil 40 pontos
5ª Ariana Bridi da Itália 36 pontos
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook