Brasil faz estreia contra a Polônia nos Jogos Olímpicos
Rio de Janeiro - A Seleção Masculina de Handebol vai estrear nos Jogos Olímpicos no domingo (07), contra a Polônia, às 16h40min. Com Diogo Hubner em quadra, a equipe busca iniciar a competição com um bom resultado.
"Eu acho que temos grandes possibilidades de vencer o jogo contra a Polônia, nosso sistema defensivo impõe muita dificuldade para eles. Será jogo de estreia, é uma Olimpíada, uma estreia e em casa, são vários fatores que temos que estar atentos, precisamos trazer isso para o nosso lado, fazer com que isso seja favorável para nós", ressaltou Diogo sobre o duelo.
O Brasil se preparou muito bem para a competição, com períodos de treinamentos e amistosos. Fez dois jogos de igual para igual contra a Dinamarca e está em constante evolução. A equipe comandada por Jordi Ribera, foi campeã do Campeonato Pan-Americano de 2016, em Buenos Aires.
A melhor colocação que a Seleção já chegou em Olimpíada foi o 10º lugar em Atenas 2008. Na época, o goleiro era o Marcão, irmão do Maik, que esteve em Pequim e estará no Rio, jogador mais experiente do grupo.
A equipe europeia possui sete jogadores no elenco que defendem o mesmo time, o atual campeão da Champions Ligue, Kielce, ou seja, se conhecem há muito tempo. "É um time muito forte, que está há muito tempo treinando junto, mas a Seleção já venceu a Polônia, com esses mesmos jogadores", afirmou Diogo.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Alemanha, Egito, Eslovênia, Suécia e Polônia. Já o Grupo A é formado por Argentina, Croácia, Catar, Dinamarca, França e Tunísia.