Blumenau e Português disputam última vaga para semifinais da Liga

São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC) já estão garantidos na próxima fase / Foto: Anderson Stevens/Photo&Grafia

Santa Catarina - Três equipes já estão garantidas nas semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol, mas ainda há uma vaga em aberto e ela promete ser disputada 'com unhas e dentes'. São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC) se classificaram nos jogos das quartas de final realizadas no fim de semana.
 
Agora, faltam as duas últimas partidas da etapa, que serão disputadas nesta quarta (23) e quinta-feira (24), ambas às 19h, no Centro Esportivo Bernardo Werner (SESI), em Blumenau (SC), entre o time da casa, a Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), e o Português/AESO (PE). 
 
As catarinenses, quartas colocadas na Conferência Sul/Sudeste/Centro, são experientes e já chegaram várias vezes à decisão do campeonato, mas enfrentam um adversário um pouco diferente desta vez, já que esse é o primeiro ano que o Português (PE) compete na Liga Nacional. "Estamos com uma expectativa bem grande, treinando as duas últimas semanas só em função desses dois jogos. Temos certeza que não vamos ter vida fácil. Sabemos que a equipe de Pernambuco tem uma base da Seleção Juvenil e Júnior", destacou Sergio Graciano, técnico de Blumenau (SC). 
 
O treinador lembra que em confrontos anteriores, as adversárias pernambucanas trouxeram dificuldade para as catarinenses. "Já nos enfrentamos duas vezes. No Jub's há dois anos, quando empatamos, e agora na final do Brasileiro, quando perdemos. Esperamos realmente um jogo bastante difícil, equilibrado. A equipe do Português vem bem qualificada, mas estamos trabalhando bastante, tentando estudar os pontos fortes deles. Estamos bem concentrados e temos uma expectativa positiva", completou. 
 
O Português (PE), conhecido por revelar vários talentos para a Seleção, foi o primeiro colocado da Conferência Nordeste e quer agarrar a chance de chegar a uma semifinal da Liga Nacional logo na estreia no campeonato. Para isso, também tem feito uma preparação forte. "A equipe está confiante. Executamos uma boa preparação, dentro do nosso modelo de trabalho. Na final da Conferência Nordeste, algumas meninas que eram importantes estavam lesionadas, então, estamos de lá para cá administrando esses problemas, mas vamos confiantes para fazer bons jogos", contou Cristiano Rocha, técnico do clube de Recife (PE). 
 
Cristiano destaca a experiência das adversárias e também o fato delas jogarem em casa, com o apoio da torcida. "Sabemos que Blumenau é uma equipe que tem um histórico de grandes conquistas e conta com um treinador experiente. Tem uma bagagem nessa competição bem superior a nossa, mas nosso time também tem jogadoras que, apesar de jovens, têm experiência em eventos importantes, até mesmo internacionais, com passagem por Seleções de base. Por isso, também nos cobramos e nos sentimos em condições de fazer bons jogos. Temos a ambição de tentar a classificação. Sabemos que pelo histórico de experiência na Liga, o time de Blumenau leva vantagem e também por fazer os dois jogos em casa, mas estamos confiantes para passar por cima dessas dificuldades, mesmo sabendo desse favoritismo", concluiu o treinador pernambucano. 
 
As semifinais da Liga Feminina serão disputadas nos dias 16 e 17 de dezembro e a grande final no dia 18, assim como a decisão da medalha de bronze. Os jogos serão realizados em São Bernardo do Campo (SP). 
 
Liga Nacional Feminina de Handebol - Quartas de final 
 
Quarta-feira (23)
19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) x Português/AESO (PE)
 
Quinta-feira (24) 
19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e Português/AESO (PE)
 
Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI) - Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook