Brasília recebe a última etapa do ano da Asics Golden Run

Brasília recebe a última etapa do ano da Asics Golden Run / Foto: DivulgaçãoBrasília recebe a última etapa do ano da Asics Golden Run / Foto: Divulgação

Brasília - Foram mais de 126km percorridos por terras brasileiras em busca do ouro em 2018 no maior circuito de meia maratona da América Latina, Asics Golden Run. Brasília foi a última cidade brasileira do ano a receber a prova, cujo encerramento do calendário de 2018 será com a etapa inédita de Bogotá na Colômbia, em 25 de novembro.
 
Na sexta-feira e sábado, 19 e 20 de outubro, os atletas já começaram a sua preparação com a Expo montada no Minas Hall Espaço de eventos. Lá eles puderam participar de palestras de motivação, preparação e uma mesa redonda com especialistas em ortopedia, psicologia e nutrição esportiva, reforçando a importância de ter uma estratégia de treinos e para a execução da prova, além de um acompanhamento especializado para quem busca otimizar a performance na modalidade. Para que quem buscava o que há de melhor em roupas e equipamentos, além do há de mais tecnológico em calçados, a Expo contava também com uma loja pop up da marca com os principais lançamentos e todos os produtos com 20% de desconto, além de uma ação de compre e ganhe.
 
O dia ainda amanhecia no domingo, 21, quando milhares de corredores já começavam a ocupar a Praça dos Cristais em movimento e aquecimento para a largada. Às 6h50 os primeiros atletas da categoria PNE largaram para os 21.095m em busca do ouro, seguidos pela largada da elite e, por fim, os atletas amadores. O clima da cidade e a altimetria do percurso contribuíram para o bom desempenho dos atletas, que foram recepcionados com o que há de melhor para a recuperação na arena de chegada. Piscinas infláveis para crioterapia, massagem, além de espaços para fotos e uma área de convivência criaram um ambiente agradável e de recuperação para os corredores que, aos poucos, finalizavam a prova.
 
"Gosto sempre de afirmar o nosso compromisso com a performance e bem-estar dos atletas em todas as frentes de atuação da marca, seja nos eventos, nas provas ou em nosso patrocínio e relação com os atletas. A busca da Asics por promover a performance e um estilo de vida mais saudável é o que nos guia", afirma Melanie Conrad, gerente de marketing Latam da Asics. "O conceito global I Move Me reforça o compromisso de nosso fundador em promover o equilíbrio entre corpo e mente para que sejamos cada vez mais saudáveis e bem-sucedidos", complementa a executiva.
 
O circuito já passou por Salvador, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Santiago, Brasília e agora parte para sua estreia em Bogotá na Colômbia, no dia 25 de novembro, para confirmar a sua expansão e posição como maior circuito de meia maratona da América Latina e parte fundamental da estratégia de negócios da companhia.
 
Resultados: 
 
Elite Feminina 
1º Priscila Lorchima - Tempo 01:19:44
2º Cruz Nonato da Silva - Tempo 01:21:20
3º Marily dos Santos - Tempo 01:23:32
4º Grazielle Francelino Pedroso - Tempo 01:29:05
5º Marizete Moreira dos Santos - Tempo 01:30:48
 
Elite Masculina 
1º Edson Amaro Arruda dos Santos - Tempo 01:07:41
2º Solonei Rocha da Silva - Tempo 01:07:42
3º Wendell Jeronimo Souza - Tempo 01:07:43
4º Marcos Fernandes da Cruz - Tempo 01:09:36
5º Antônio Wilson Sousa Lima - Tempo 01:09:58
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook