Authen projeta roupas para 5 etapas de treino da maratonista | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Authen projeta roupas para 5 etapas de treino da maratonista

Maratona do Rio anuncia regulamento da edição virtual / Foto: Divulgação

São Paulo - No universo das corridas, escolher o tênis ideal para cada treino é essencial, principalmente pensando nos benefícios e diferenciais de cada modelo. Essa preocupação já está enraizada nas corredoras, e há décadas as marcas de calçados projetam produtos pensando nessa necessidade. Para além disso, a escolha das roupas também faz diferença no desempenho e performance de cada quilômetro, mas até a Authen ser criada, não existia uma marca que aplicava o mesmo pensamento para roupas. 
 
A primeira marca no Brasil a produzir uma linha de roupas de performance acessível para corredoras, desenvolvendo cada peça com propósito, possui outro grande diferencial: o Marathon Cycle™. Inspirada no ciclo de treinos de maratonistas, a Authen desenhou uma linha completa de produtos projetados para as diferentes etapas de treino de uma corredora, desde o preparo base até as grandes maratonas e a etapa de recuperação pós-prova. 
 
Para o engenheiro norte-americano Christopher Spikes, fundador e CEO da Authen, a elaboração de uma roupa de corrida também se apropria de conceitos da engenharia, indo além da finalidade de apenas ser uma vestimenta e servindo como apoio funcional à prática do esporte. A marca foi a primeira marca brasileira a incorporar o technical activewear, conceito importado que traduz essa necessidade de criar propósito para as peças. 
 
Assim, a marca pensa em todas as etapas de desenvolvimento, desde o propósito dos produtos até o teste com esportistas reais, garantindo que cada produto cumpra com o que é prometido. A Triatleta brasileira Olímpica e esportista Authen, Carla Moreno, é apenas uma das mulheres que participam do processo de validação e construção dessas peças: "nunca usei roupas tão bem pensadas e perfeitas para o corpo da mulher brasileira, eu amo!". 
 
Conheça o Marathon Cycle™ da Authen, 5 etapas do treino para maratona que foram mapeadas e meticulosamente projetadas para que as corredoras possam utilizar a peça certa para o treino certo: 
 
1 - KM Base - A primeira etapa do ciclo é fundamental para a corredora ganhar fôlego, com treinos que ocorrem de 3 a 4 vezes por semana. Para isso, a Authen desenvolveu a Linha Signature , essencial para os treinos diários e intensos. Alta compressão na medida certa, tops antiflacidez, costuras lisas que evitam atrito, bolsos e design poderoso otimizado para corridas abaixo de 3 horas de duração. 
 
2 - Longões - Como o nome sugere, essa etapa é voltada para os treinos de maiores distâncias e que, consequentemente, possuem durações mais extensas. Normalmente esse tipo de corrida acontece a cada sete/dez dias. Para isso, a Linha Grit da Authen cumpre o papel de manter a corredora preparada para que ela possa ampliar seus limites. Esses equipamentos foram projetados para longas distâncias e dias de competição. Com alta compressão e ergonomia excepcional, a linha possui sistema de amortecimento, tops antiflacidez e bolsos grandes externos que cabem celular e garrafa de hidratação e bolsos internos para carbogel e sal. 
 
3 - Treinos Intervalados de Velocidade - Após se preparar para as corridas seguindo os dois primeiros passos do Ciclo, é hora de intensificar o treinamento buscando atingir a potência necessária para a reta final das provas. Para isso, a Linha Sprint da Authen foca exclusivamente nos treinos intervalados de velocidade. A linha contam com peças mais curtas e desenhadas para maior liberdade de movimento em passadas longas, além do Sistema Pressus Pro®, que reduz a vibração muscular e aumenta sua resistência para "sprints". 
 
4 - Fortalecimento Muscular - É preciso trabalhar não só a velocidade como também o fortalecimento antes de uma maratona, por isso, a musculação é fundamental para deixar sua musculatura mais forte e evitar lesões. A Linha Fortalecimento da Authen tem tecidos leves que aderem ao corpo e rápida evaporação do suor para seu tempo na academia. Foi elaborada para evitar lesões e deixar os músculos mais fortes e preparados. 
 
5 - Recuperação - Por fim, é necessário pensar também na recuperação pós treino, afinal, o descanso do corpo é essencial para o ciclo de treino. A Authen desenvolveu a Linha Recuperação Infravermelha para essa última etapa que conclui e reinicia o Marathon Cycle™. A calça legging de compressão para recuperação muscular possui tecnologia InfraTech® aprovada pela Anvisa e usada por atletas profissionais. Com ela o calor do corpo se converte em raios infravermelhos que estimulam a circulação e aceleram a recuperação. 
 
Focada na experiência das corredoras, a marca ainda garante que suas clientes irão amar os produtos com a exclusiva política "Ame ou Devolva", na qual a consumidora pode tirar etiqueta, correr, suar e devolver sua peça dentro de 7 dias sem questionamentos. "Afinal, qual marca pode ser levada a sério se alega que tem roupas de desempenho mas garantem a modelagem apenas no provador, e não na estrada ou trilha?", comenta Spikes. 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook