Paulo Roberto Paula vence 3ª Meia Maratona de Ilhavos

Paulo Roberto  / Foto: DivulgaçãoPaulo Roberto / Foto: Divulgação

Portugal - O paulista Paulo Roberto de Almeida Paula conquistou neste domingo (7/4) o bicampeonato da Meia Maratona de Ilhavo, em Portugal. O atleta, qualificado para a maratona do Mundial de Doha, no Catar, venceu com a marca de 1:04:57, quebrando o recorde da competição.
 
Paulo Roberto é um fundista de muita história. Ele ficou em oitavo na Olimpíada de Londres 2012 e em 15º lugar no Rio 2016. Agora, está em pleno treinamento para o Mundial, mas de olho nos Jogos de Tóquio 2020, já que o período de índices já está aberto, segundo as regras da IAAF.
 
O corredor, atleta do Clube Runtejo, de Lisboa, deve participar de mais uma meia maratona, completando o ciclo de treinamento antes de sua próxima maratona, cuja data ainda não foi definida. Em Ilhavo, o segundo colocado da prova foi o português Fábio Oliveira, com 1:07:38.
 
Com o resultado, Paulo Roberto, de 39 anos, melhorou sua liderança no Ranking Brasileiro da meia maratona. O anterior era dele mesmo como 1:05:13, obtido no dia 31 de março, em Varsóvia, na Polônia.
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook