Maratona do Rio terá edição virtual em 2020

Giovani dos Santos vence os 42Km e quebra jejum de cinco anos / Foto: Gilvan Souza/Dizz Media

Rio de Janeiro - Uma das provas de rua mais queridas do país, a Maratona do Rio acaba de anunciar que não fará sua edição física em 2020 - marcada para acontecer entre os dias 9 e 12 de outubro.
 
A medida foi tomada tendo em vista a saúde e o bem-estar dos competidores e de todas as pessoas envolvidas na produção do evento, bem como o tempo necessário para preparação dos atletas. Este ano, a Maratona do Rio vai oferecer aos inscritos a possibilidade de participar de uma prova virtual que vai unir os participantes em uma grande corrente do bem contra o coronavírus. Cada quilômetro corrido será revertido em um valor doado para o desenvolvimento e produção de tratamento para a doença. 
 
Os atletas que optarem por não participar da prova virtual poderão transferir suas inscrições para os próximos três anos: 2021, 2022 ou 2023. Já os que desejarem competir na versão virtual poderão participar de onde estiverem e terão acesso a uma plataforma de benefícios criada especialmente para oferecer uma experiência exclusiva para os corredores. Ao longo do ano, serão propostos desafios que vão contribuir para manter a motivação dos atletas, recompensas - produtos e descontos em parceiros - adesão ao novo Clube Maratona, máster classes e programas de treinamento, um kit enviado para casa dos inscritos e desconto em produtos licenciados. 
 
Mais detalhes sobre a edição virtual serão divulgados a partir do dia 10 de agosto no site: http://maratonadorio.com.br/.  
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

 
 
Curta - EA no Facebook