Definidos os campeões no Rio de Janeiro no Oi STU Open

Pódio Geral do Oi STU Open / Foto: Tauana Sofia

Rio de Janeiro - O calor desse domingo ferveu a Praça Duó, palco da grande final do maior campeonato de skate da América Latina, o Oi STU Open. Mas não afastou o público, que lotou as arquibancadas das duas pistas e embalaram os skatistas que buscaram as melhores manobras. Ao final do dia, prevaleceu a experiência de Yndiara Asp, Pedro Barros, Leticia Bufoni e Kelvin Hoefler que conquistaram as melhores notas de cada modalidade. 
 
A final feminina do Park foi de altíssimo nível, onde Yndiara Asp levou a melhor e garantiu a já esperada vaga na seleção. Ela completou a bateria de três voltas com manobras perfeitas e conseguiu manter o público presente bem animado. Completando o pódio, Isadora Pacheco garantiu o segundo lugar e Dora Varella a terceira posição. 
 
“Hoje eu acordei bem e vi que seria um dia perfeito. As meninas arrasaram muito. E agora é partir para a próxima competição e crescer ainda mais. Muito feliz de estar dentro da Seleção, junto com as meninas, que são super merecedoras. A expectativa para 2019 é mostrar o que eu amo fazer, no meu estilo, e apresentar isso cada vez mais pro mundo”, afirmou Yndiara Asp. 
 
Na categoria masculina, os maiores nomes do skate mundial passaram pelo Duó SuperPark, onde Pedro Barros levou a melhor. “Esse ano inteiro foi uma grande preparação. O skate tem uma história de muitos anos, é um estilo de vida, e a Olimpíada é algo novo. Por isso o preparo será muito grande. Vamos lá com uma missão e ver se conseguimos. A mensagem é o skate acima de tudo. É algo que nos dá vida e abre novos horizontes, nos traz amigos que considero minha família. O lifestyle tem que sempre ser valorizado por que é uma forma de se expressar. A competição foi demais, mostra o nível do skate brasileiro. Pra você ver o Alex Sorgente não ficou no pódio e ele é campeão do mundo”, disse Pedro.
 
Pedro Quintas garantiu o segundo lugar e mostrou a evolução no esporte. “Estou conseguindo mostrar mais preparo físico no skate, preparo para a seleção, então foi minha maior realização. Não esperava nunca estar em segundo lugar. O pessoal está bem preparado, então, pra mim, foi uma grande conquista e espero melhorar ainda mais com a seleção”. O terceiro lugar ficou com Luizinho Francisco.
 
Já na modalidade Street, Letícia Bufoni ficou no topo do pódio da competição feminina, com um percurso sem erros e ainda finalizou indo pra galera. “A competição foi animal, a energia está incrível. Amei andar no Rio, foi um clima incrível e só mostra a energia do skate”, declarou Bufoni. Pâmela Rosa e Rayssa Leal levaram o segundo e terceiro lugar.
 
No Street masculino, Kelvin Hoefler manteve o favoritismo com um repertório de manobras espetaculares e levou a melhor, com 359.37 pontos. O segundo lugar ficou com Felipe Gustavo e o terceiro com o canadense Micky Papa. 
 
“O evento teve uma vibe muito positiva, o que ajudou muito no desempenho de todos os skatistas. Estou muito feliz com o resultado. Espero voltar ano que vem e representar bem o país na classificatória brasileira”, completou o número 1, Kelvin Hoefler. 
 
Seleção Brasileira - No final do dia, a Confederação Brasileira de Skate anunciou os três atletas de cada modalidade que já garantiram uma vaga na seleção brasileira 2019 de skate, através do ranking brasileiro. Ainda serão anunciados os atletas indicados pela Confederação por critérios técnicos e fecharão a seleta lista de atletas contemplados pela seleção. 
 
Seleção Park Feminino: 
1-      Yndiara Asp 
2-      Isadora Pacheco 
3-      Leticia Gonçalves 
 
Seleção Park Masculino: 
1-      Pedro Barros 
2-      Pedro Quintas 
3-      Luiz Francisco 
 
Seleção Street Feminino: 
1-      Pamela Rosa 
2-      Rayssa Leal 
3-      Virginia Fortes 
 
Seleção Street Masculino: 
1-      Kelvin Hoefler 
2-      Felipe Gustavo 
3-      Tiago Lemos 
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook