Copa América de Ciclismo Caixa 2015 começa em SP

Copa América de Ciclismo Caixa / Foto: Marcio Kato/MBraga Comunicação

São Paulo - A Copa América de Ciclismo Caixa será o destaque esportivo no final do mês.
 

No dia 27 de setembro, a primeiras das três etapas será realizada na Cidade Universitária de São Paulo - USP, reunindo ciclistas das categorias Open Masculino, Open Feminino e Hand Cylcle, destinada a todos que gostam do esporte, além da Elite (Elite/Sub 23), esta competitiva e que valerá pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), na etapa final. Na capital paulista, a prova será em um circuito de 5 km e terá largada e chegada na Avenida Professor de Mello de Moraes, em frente ao Velódromo.

As inscrições para a etapa São Paulo já estão abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.copaamericadeciclismo.com.br, onde também estarão à disposição informações sobre prazos e taxas. Na categoria Elite Masculino (Elite/Sub23), as 20 equipes mais bem colocadas no ranking de CBC, até julho de 2015, poderão solicitar a inscrição para a prova diretamente com a organização. As vagas para a Open, masculino e feminino, são limitadas, e é obrigatória a utilização de bicicletas Speed.
 
Um dos mais importantes eventos do ciclismo nos últimos anos, a Copa América de Ciclismo Caixa chega com novidades em 2015, tornando-se um evento participativo e aberto todos que gostam de pedalar. Agora, além de reunir as feras da modalidade, o evento também contará com a participação de atletas de outras categorias. 
 
Além de São Paulo, a competição ainda terá mais duas etapas: no dia 25 de outubro, em Brasília, com circuito montado na Esplanada dos Ministérios, e no dia 15 de novembro, em Botucatu (SP). Para estas duas etapas, haverá ainda a categoria MTB, ampliando ainda mais a participação dos apaixonados pelo ciclismo. 
 
Cada uma das etapas terá pontuação específica. Para a categoria Elite Sub 23, ao primeiro lugar na etapa São Paulo será atribuído o crédito de 120 pontos, para o segundo 119 pontos e assim sucessivamente, até a última posição. A pontuação na etapa Brasília seguirá o mesmo critério, sendo que o primeiro colocado receberá 180 pontos, o segundo 179 pontos e assim sucessivamente. Já na etapa Botucatu, que valerá para o ranking da UCI para a Elite/Sub o vencedor marcará 240 pontos, o vice 239 e assim sucessivamente.
 
Essa pontuação tem como objetivo proporcionar a disputa entre os ciclistas em busca da maior soma de pontos para atingir a posição de campeão, sendo aquele que marcar o maior número de pontos na soma das três etapas.
 
A programação da etapa paulistana é a seguinte: 
Open Feminino - Acima de 19 anos, 7 voltas de 5 km
Largada estimada a partir das 7h30min
Número máximo de inscritos: 120 ciclistas
Bicicleta aro 27 Speed
 
Hand Cycle - Acima de 19 anos, 4 voltas de 5 km
Largada estimada a partir das 08h30min
Número máximo de inscritos: 40 ciclistas
Bicicleta adaptada 03 (três) rodas/cadeira
 
Elite Masculino (Elite/Sub 23) - Acima de 19 anos: 14 voltas de 5 km
Largada estimada a partir das 09h10min
Número máximo de inscritos: 100 ciclistas
Bicicleta aro 27 Speed
 
Open Masculino - Acima de 19 anos: 8 voltas de 5 km
Largada estimada a partir das 10h45min
Número máximo de inscritos: 200 ciclistas
Bicicleta aro 27 Speed
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook