Rodrigo Teixeira e Sônia Menezes faturam etapa do Terracom Duathlon

Competição inédita destinada para atletas amadores foi disputada neste domingo (07), na praia da Aparecida / Foto: Divulgação/SantosPress Comunicação

São Paulo - A cidade de Santos, no litoral paulista, recebeu na manhã deste domingo (07), a primeira etapa do Terracom Duathlon, competição disputada nas modalidades corrida (5km), ciclismo (20km) e corrida (2,5Km) e que contou com a participação de atletas amadores de faixas etárias variadas, de 12 a 65 anos.
 
A prova ocorreu com o tempo nublado e, em alguns momentos, com chuva, na Praia da Aparecida, com largada e chegada em frente ao ETEC Escolástica Rosa.
 
Na disputa entre os homens, o vencedor foi o atleta de Vila Velha (ES), Rodrigo Teixeira da Silva, da categoria 40 a 44 anos, que completou o percurso em 58m 43s, seguido dos santistas Yan Hollerbach Cardoso Ferreira (Studio Thiago Arias - Tork - Lojas Couraça & Rochedo) com 01h35s e de Wagner Camargo de Oliveira (MPR), ambos da categoria 35 a 39 anos (MPR). "Uma prova excelente, organização maravilhosa e percurso muito bom para correr. Estou muito feliz porque vim de longe e não é fácil chegar aqui. Fui muito bem recebido aqui em Santos e, agora, espero voltar para cumprir todas as etapas”, disse o vencedor, ao elogiar a organização da prova.
 
No feminino, a primeira a cruzar o pórtico final foi a santista Sônia Maria Menezes Franco dos Santos (Estilo do Corpo), da categoria 55 a 59 anos, que mesmo com as dificuldades impostas pelo clima, terminou o trajeto com o tempo de 1h15min51s. “Eu gosto muito de duathlon. Acho uma prova bem bacana para fazer nessa época do ano. Eu treino com chuva e por isso estou acostumada ao clima", informou Sônia, de 57 anos, que iniciou no esporte aos 46 anos de idade e, nesta etapa inaugural, foi a atleta feminina mais velha da competição. “Fica a dica que não existe idade para iniciar no esporte. É só querer. A idade a gente passa por cima,” concluiu.
 
Ainda entre as mulheres, Andrea Paolillo Crescenzo (Marcia Proença), da categoria 45 a 49 anos, ficou na segunda posição com o tempo de 01h18m54s e, em terceiro, Viviane Pontes Martins (Raizer Santos) com 01h20m57s. Considerado como uma porta de entrada no esporte, o duatlhon vem crescendo a cada ano. Prova disso é a participação da equipe Talentos do Capão, de São Paulo (SP), que participou da competição com 11 atletas, todos menores de 20 anos.
 
Para o diretor geral da prova, Núbio de Almeida, a parceria com a iniciativa privada foi fundamental para a realização da prova. “A Terracom é uma grande parceira e está mostrando para a comunidade que o esporte é uma das poucas ferramentas eficazes para lutarmos contra as drogas. E como este evento atrai muitos jovens, vai ao encontro da visão da empresa que é o investimento social através do esporte”, explicou Almeida.
 
A competição terá ainda mais duas etapas em 20/08 e 12/11.
 
Para informações e inscrições para as provas, bastas acessar o site oficial da prova: www.duathlonbrasil.com.br.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook