Taubaté/Unitau/FAB e ADJF se enfrentam pela Liga Nacional
São Paulo - A disputa da Liga Nacional de Handebol tem sequência neste sábado (22) com dois jogos pela Conferência Sul/Sudeste/Centro, um masculino e outro feminino. Entre os homens, o confronto põe frente à frente equipes que estão em situações bem diferentes na classificação.
O Taubaté/Unitau/FAB (SP), na liderança invicto, e a ADJF/Independência Trade (MG), ainda na briga por uma vaga nas quartas de final. Os dois se encontram às 16h, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).
Mesmo com o conforto de não ter perdido nenhuma partida até agora, o técnico de Taubaté, Marcus 'Tatá', se mostra atento a todos os desafios que ainda tem pela frente, afinal, a equipe tem feito muitos jogos, não só pela Liga Nacional, mas também pelo Super Paulistão, e pode sofrer com o desgaste.
"Estamos nos preparando, mas temos feito muitos jogos, o que está sendo complicadíssimo para nós. O André (central) está machucado e não joga, mas em compensação, o Alemão, que vinha de lesão, voltou. Esperamos uma partida bem equilibrada. Sabemos que o jogo de ontem contra a Metodista foi complicado e que eles precisam da vitória para brigar pela classificação. Acreditamos no potencial da nossa equipe, mesmo com alguns desfalques, mas vamos jogar para vencer. Acho que vai ser um bom jogo. Vamos respeitando muito o adversário, sabendo que eles tiveram uma vitória importante contra São Caetano", disse Tatá.
A ADJF se encontra em situação bem complicada, pois precisava vencer um dos dois jogos que ainda tem para brigar por uma vaga nas quartas de final, princialmente depois de perder para o São Bernardo/Metodista/Besni (SP), em São Bernardo do Campo (SP), ontem. Agora, tem pela frente a difícil missão de enfrentar os líderes. "Vamos precisar de uma mudança de atitude contra Taubaté, porque é a melhor equipe do Brasil, é favorita ao título. Nosso foco é fazer um bom jogo e fazer o grupo ter continuidade no trabalho. Ficamos com a classificação comprometida após perdermos os dois confrontos no Paraná, mas fizemos uma boa partida contra São Caetano e voltamos para a disputa. Vamos tentar fazer o nosso melhor", garantiu o técnico mineiro, Carlos Dias.
Pelo feminino, o Montes Claros (MG), que ontem foi superado pelo líder São Bernardo/Metodista (SP), recebe também no sábado (22) o Esporte Clube Pinheiros (SP), às 16h, no ginásio Ana Lopes. O time da capital paulista é o segundo na classificação, enquanto as anfitriãs estão em último.
Liga Nacional - jogos deste sábado (22)
Masculino
16h - Taubaté/FAB/Unitau (SP) x ADJF/Independência Trade (MG)
Local: Ginásio da Emecal - Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo - s/n° - Taubaté (SP)
Feminino
16h - Montes Claros (MG) x EC Pinheiros (SP)
Local: Ginásio Ana Lopes - Avenida Padre Augusto Veloso, 39 - Bairro Major Prates - Montes Claros (MG)