Seleção espera estreia forte contra Polônia em torneio na Espanha

Fábio Chiuffa, ponta direita / Foto: Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb

São Paulo - A Seleção Masculina de Handebol está pronta para o primeiro compromisso do ano, o XV Memorial Domingo Bárcenas, em Irún, na Espanha. Nesta sexta-feira (8), o grupo comandado por Jordi Ribera abre a competição contra a Polônia, às 15h45 (horário de Brasília). Na sequência, às 17h45, a Espanha enfrenta a Suécia. O renomado torneio sempre reúne equipes de grande reconhecimento e o Brasil disputou o evento em seis ocasiões. Nas duas últimas participações, em 2013 e 2014, a Seleção ficou com o vice-campeonato.
 
Para as Seleções europeias, o Memorial Domingo Bárcenas é uma grande oportunidade de preparação para o Campeonato Europeu, enquanto para o Brasil será a sequência do trabalho para os Jogos Olímpicos em casa daqui a oito meses. "Treinamos bastante estes dias e compartilhamos algumas horas de atividades com a Espanha. A diferença nesse torneio é que as outras três Seleções participantes estão na reta final de preparação para o Europeu, e nós estamos visando diretamente os Jogos Olímpicos e o Pan-Americano, que será antes. Para nós, esses jogos são sempre importantes também para conhecer melhor as outras equipes", disse Jordi.
 
Mesmo com a forte concorrência, o treinador sabe que o Brasil tem um grande potencial para repetir os resultados conquistados nas últimas edições do torneio. "Vamos procurar fazer o melhor que podemos. Queremos dar mais uma grande experiência a todos os atletas e, é claro, ganhar os jogos porque resultados positivos são sempre bons. Estamos conscientes de que essas equipes adversárias vêm fazendo um grande trabalho de preparação para uma competição próxima, mas vamos tentar fazer nosso melhor", garantiu.
 
No sábado (9), o Brasil joga com os donos da casa, às 15h , e antes, às 13h, o confronto será entre Polônia e Suécia. No domingo (10), última rodada, o adversário do Brasil será a Suécia, às 8h, e a Espanha encerra o torneio contra a Polônia, às 10h.
 
Seleção Brasileira Masculina
 
Goleiros: Luiz Ricardo Miles "Rick" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).
 
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
 
Armadores: Guilherme Valadão (BM Granollers - Espanha), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock - Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL-Pick Szeged - Hungria).
 
Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Francisco da Silva (Chambery Savoier - França).
 
Pivôs: Ales Silva (Ciudad de Guadalajara - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
 
Comissão técnica
 
Treinador: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista da Silva
Supervisor: Cássio Marques 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook