São Bernardo/Metodista passa pela UnC/Concórdia na Liga Nacional
São Paulo - Em casa, o São Bernardo/Metodista (SP) conquistou mais uma vitória importante pela Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional Feminina de Handebol. Contra a UnC/Concórdia (SC), adversário das últimas finais da competição, a equipe do ABC Paulista fechou o placar em 26 a 16 (16 a 9 no primeiro tempo) no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
Somente a central Deborah Hannah colocou a bola no gol sete vezes, comprovando o domínio do time da casa. "Foi um placar surpreendente. Concórdia é uma grande equipe. Acho que jogamos bem na defesa, pelo número de gols que tomamos, mas esse foi um jogo atípico. Espero que consigamos manter a defesa como foi hoje. Defesa no handebol é fundamental. Tomar apenas 16 gols de um time que é agressivo no ataque como Concórdia foi muito bom", comentou o técnico da Metodista, Eduardo Carlone.
Para Alexandre Schneider, comandante de Concórdia, a equipe cometeu alguns erros fundamentais para o resultado. "Sabíamos do volume defensivo que a Metodista. Para nós ainda falta muito volume de jogo, porque tivemos poucas competições este ano, mas tínhamos treinado algumas ações que não conseguimos que fossem tão eficientes. À medida que as coisas não saem no ataque, a defesa sofre também. Com essa regra de um jogador a mais, estamos treinando para chegarmos melhor na fase final. Esperamos ter um rendimento melhor contra o Pinheiros para garantirmos a classificação para as quartas de final."
Também em casa, o time feminino do Pinheiros (SP) derrotou a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), por 31 a 22 (16 a 8 no primeiro tempo). Juliana Lima, do Pinheiros, foi o destaque com nove gols.
Na Liga Nacional Masculina, também pela ConferênciaSul/Sudeste/Centro, o Taubaté/FAB/Unitau (SP) segue invicto com mais um resultado positivo conquistado hoje contra a P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR), que também não havia perdido nenhum jogo até aqui. O placar final foi 29 a 24 (17 a 15), no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). Wesley Freitas, de Taubaté, foi o artilheiro, com sete gols.
Já no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), o EC Pinheiros (SP) passou pelo MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR), por 34 a 22 (18 a 11). A equipe paranaense teve o artilheiro do confronto, Matheus Novais, com oito gols.
Liga Nacional Masculina
Pinheiros (SP) 34 x 22 MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM (PR)
Local: Ginásio Henrique Vilaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP)
Taubaté/FAB/Unitau (SP) 29 x 24 P.M. Maringá/Unimed/Unifamma (PR)
Local: Ginásio da Emecal - Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, s/nº - Taubaté (SP)
Liga Nacional Feminina
São Bernardo/Metodista (SP) 26 x 16 UnC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio do Baetão - Avenida Armando Ítalo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP)
Pinheiros (SP) 31 x 22 Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC)
Local: Ginásio Henrique Vilaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - São Paulo (SP)