Comissão técnica da Seleção realiza clínica com crianças
São Bernardo do Campo - O feriado não impediu que 38 crianças acordassem cedo e fossem animadas ao Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), para uma clínica com a comissão técnica da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, que está no ABC Paulista para o III Torneiro Quatro Nações Masculino.
Nesta quarta-feira (2), alunos da Escola Estadual Professora Maristela Vieira, de São Bernardo do Campo (SP), e da Escola Estadual Deputado João Sussumu Hirata, de São Paulo (SP), todos inscritos no projeto MiniHand, agarraram a oportunidade de treinar ao lado de grandes profissionais da modalidade. Ao fim das atividades, ainda ficaram lado a lado com os ídolos da Seleção. Para muitos, era hora de realizar o sonho de conhecer 18 atletas, que treinaram hoje no CT para os jogos desta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6), no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib.
As crianças estavam emocionadas e eufóricas, o que mostrou o quão importante foi para elas participarem dessa aula mais do que especial. "Foi uma experiência nova, uma honra poder treinar com o técnico da Seleção Masculina e conhecer os atletas de perto. Tenho um grande sonho de jogar na Seleção Feminina, então isso aqui mostra para mim que tudo é possível. Se continuarmos treinando e lutando, vamos chegar onde a gente quer. Nunca imaginei estar aqui, e isso acabou acontecendo. Estou muito animada com tudo", contou, animada, Shayara Maria de Carvalho, de 12 anos.
Professora do projeto MiniHand dos núcleos de São Bernardo do Campo (SP) e de São Paulo (SP), Gislene Ferreira, a Gika, contou que as crianças estavam ansiosas e que alguns nem conseguiram dormir a noite, pois ir até o Centro era uma realização. "Eles estão deslumbrados, percebem aqui que o sonho de integrar a Seleção fica próximo. O melhor de tudo somos nós vendermos esse sonho e eles acreditarem que é real. Nós utilizamos o handebol para incentivo, mas vendo e sentindo tudo isso de perto, como hoje, as coisas vão ficando mais fáceis", disse.
Eder de Oliveira Souza, de apenas 11 anos, estava muito feliz e comentou que estar perto da Seleção era mais do que um sonho. "Achei tudo maravilhoso. Quando eu via o técnico Washington em jogos, falava para minha mãe que meu sonho era conhecê-lo. Hoje, conversei com ele e ganhei até um autógrafo".
Após a clínica, as crianças foram presenteadas com um treino da Seleção Masculina. Da arquibancada, vibraram com os lances e fizeram a festa de ver o time de perto. Segundo o técnico Washington Nunes, a estrutura para treinamento está muito boa. "Entrar para treinar aqui no Centro foi de uma energia contagiante, uma valorização grande. Agora a gente está em casa, isso é muito legal, estou contente. Ainda por cima tivemos uma clínica com os pequenos que foi tão bacana, eles se divertiram e usaram esse espaço", garantiu.