Brasil faz treino antes de enfrentar as atuais campeãs mundiais
Noruega - Nesta sexta-feira (18), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol fez seu último treino antes da segunda participação no Torneio Quatro Nações, disputado em Langhus, na Noruega. O duelo, marcado para este sábado (19), será contra as donas da casa e atuais campeãs mundiais.
Ciente de que será um jogo difícil, Alexandra Nascimento deixa a derrota para Espanha na partida de estreia no passado e foca no que precisa ser feito para vencer as norueguesas. "O principal desafio será diminuir os erros técnicos, que foram muitos no jogo contra a Espanha. A Noruega é um time que vive de contra-ataque e, se cometermos algum erro lá na frente, elas virão rápido e será difícil pará-las", disse a ponta direita.
No treino de hoje, Morten Soubak focou em consertar erros específicos cometidos na última partida, principalmente no ataque. "Ficamos muito tristes após a derrota contra a Espanha, mas, após assistir ao vídeo hoje de manhã e ver o que precisa ser melhorado, deixamos isso no passado e começamos a pensar apenas na Noruega. Sabemos que será um duelo muito difícil por ser uma seleção experiente e por elas estarem jogando em casa, por isso, trabalhamos hoje o que precisa ser feito amanhã. Estamos tranquilas, mas sabemos que teremos muito trabalho", acrescentou Alexandra.
Jogadora experiente, Alê vê a pressão de obter bons resultados como reflexo de um trabalho sério e com foco na tão sonhada medalha olímpica. "Não temos como correr da pressão nesse momento, jogaremos uma olimpíada em casa, o grupo está em busca de uma medalha olímpica inédita para o handebol brasileiro e há a possibilidade de enfrentar a Noruega em algum ponto competição. Então é trabalhar a cabeça e aproveitar todas as fases de treinamento para chegarmos ao Rio de Janeiro realmente preparadas", finalizou.
O jogo entre Brasil e Noruega será realizado no sábado, às 14h (horário de Brasilia, na Tykk Arena, em Langhus, Noruega.
Programação (Horário de Brasília)
Quinta-feira (17)
14h30: Noruega x Alemanha
16h45: Espanha x Brasil
Sábado (19)
11h45: Alemanha x Espanha
14h: Noruega x Brasil
Domingo (20)
11h45: Brasil x Alemanha
14h: Noruega x Espanha
Seleção Feminina
Goleiras - Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).
Armadoras - Amanda Andrade (AAU - Handebol Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Gabriela Pessoa Constantino (EC Pinheiros-SP) e Tainara Luna Gonçalves (Raelingen HK-Noruega).
Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia) e Francielle Gomes da Rocha (Guaru Handebol-SP).
Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU - Handebol Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França).
Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).
Seleção treinou de olho na Noruega (Paola Donner/Photo&Grafia)