Argentina joga bem e vence a segunda no Pan-Americano Júnior

Maria Paula Fernandez foi a artilheira da partida, com 13 gols / Foto: Christian Rizzi

Foz do Iguaçu - As duas primeiras partidas da segunda rodada do Pan-Americano Júnior Feminino de Handebol de Foz do Iguaçu (PR) trouxeram grandes jogos para o público presente no Ginásio Costa Cavalcanti. A Argentina venceu o Chile por 33 a 23 (15 a 10 no primeiro tempo) e o Paraguai superou o Uruguai por 39 a 32 (21 a 16), em partida emocionante.
 
No jogo de abertura da rodada, a Argentina passou pelo Chile por 33 a 23 e encaminhou a classificação para o Mundial da categoria, que será realizado em julho, na Rússia. Apesar de terem saído atrás no marcador, as argentinas se mostraram superiores desde o início e não tiveram dificuldades em abrir vantagem no placar. As destaques do duelo foram a goleira Ailín Lópes, que efetuou várias boas defesas, e a central Micaela Casasola, artilheira do jogo com seis gols marcados.
 
Para o técnico da Argentina, Gustavo Sciglitano, a equipe está no caminho certo. "Nosso time teve atuação parecida com a partida passada (vitória por 40 a 13 sobre o Canadá). Tivemos boa intensidade. O que não me agradou muito foi a defesa, até por isso a nossa goleira apareceu muito no jogo. Se corrigirmos isso e mantivermos o nível, temos boas chances de classificação para o Mundial, que é o nosso grande objetivo na partida de amanhã contra o Uruguai", disse.
 
Já o confronto entre Paraguai e Uruguai foi emocionante. As paraguaias dominaram a primeira etapa e venceram por 21 a 16, mas o Uruguai voltou do intervalo inspirado e colocou emoção na partida. Com muita raça, a seleção Celeste virou o jogo aos oito minutos e fez o Paraguai correr atrás do marcador. Nos dez minutos finais, com a decisiva ponta esquerda Maria Paula Fernandez, artilheira do jogo com impressionantes 13 gols marcados, o Paraguai conseguiu a primeira vitória na competição.
 
Feliz com a vitória, o treinador paraguaio Cesar Estigarribia elogiou a equipe. "Temos que valorizar o primeiro tempo quase perfeito que fizemos. Já nos primeiros minutos do segundo jogamos em um ritmo que não estávamos acostumados, mas no final deu tudo certo", disse ele, valorizando a importância do resultado. "Se perdêssemos hoje estávamos praticamente fora do Mundial. Agora ainda podemos sonhar com essa vaga histórica", completou.
 
Ainda nesta quarta-feira (16), o Brasil enfrenta o Canadá, às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti, em partida válida pela segunda rodada do Pan-Americano Júnior Feminino.
 
Tabela
 
Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai
 
Quarta-feira (16)
Chile 23 x 33 Argentina
Paraguai 39 x 32 Uruguai
20h - Canadá x Brasil
 
Quinta-feira (17)
16h - Uruguai x Argentina
18h - Paraguai x Canadá
20h - Brasil x Chile
 
Sexta-feira (18)
16h - Uruguai x Canadá
18h - Chile x Paraguai 
20h - Argentina x Brasil
 
Sábado (19)
14h - Canadá x Chile
16h - Argentina x Paraguai
18h - Brasil x Uruguai
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook