Uniforme que causa ilusão de nudez revolta presidente da UCI

Equipe colombiana com o uniforme ousado / Foto: Reprodução Twitter

Rio de Janeiro - A equipe de ciclismo IDRD, da Colômbia, vem gerando certa polêmica no meio esportivo e nas redes sociais desde que exibiram seu novo uniforme no último final de semana. 

A vestimenta, que mistura várias cores, causa uma ilusão de que as ciclistas estão desnudas na região do ventre, já que a cor do uniforme se confunde com a da pele. 

A questão acabou trazendo várias críticas para a equipe das mulheres e levou o mandatário da União Ciclística Internacional (UCI), Brian Cookson, a publicar em sua conta do Twitter um desabafo. 

"Para todos aqueles que levantaram a questão do uniforme de uma certa equipe feminina, nós estamos cuidando do caso. É inaceitável sob qualquer estandarte de decência", confessou. 

A polêmica teve início quando a fotografia das seis colombianas usando o uniforme foi compartilhada pelo perfil Ultimo Kilometro, por meio do Twitter. Logo em seguida uma enxurrada de comentários negativos tomou conta da web. 

O diretor da equipe precisou vir à tona comentar o assunto. "Não tivemos nada a ver com a escolha dos uniformes das jovens que estão disputando a Volta da Toscana", disse. 

"Nos parece que o desenho não foi adequado para este tipo de competência e que, em vez de gerar interesse na participação e no desempenho esportivo das atletas, ele gerou revolta nas redes sociais", afirmou.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook