Ribeirão-pretano deixa a liderança, mas segue na briga pelo título da Volta de GO

Rodrigo Nascimento (esq.) conseguiu virada no ano passado e levou o título da Volta / Foto: Ivan Storti / FPC

Goiás - O ciclista Rodrigo Nascimento, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco /Powerade /SME) segue na briga pelo segundo título consecutivo da Volta de Goiás. Após deixar a liderança da competição na etapa desta sexta-feira, 17, Nascimento ocupa a quarta colocação, a 1min49seg do novo líder João Gaspar, da Funvic/São José dos Campos.
 
Se comparado o tempo com Kléber Ramos (2º) e Otávio Bulgarelli (3º), também do time joseense, as diferenças caem para 17 e 15 segundos, respectivamente. “A equipe está de parabéns. Manteve a liderança durante quatro etapas e existe um desgaste natural para manter a camisa por tanto tempo. Hoje a etapa foi muito dura, com vento. Perdemos a liderança, mas ainda estamos na briga. Restam três etapas e vamos trabalhar duro, até o final”, disse o técnico Marcelo Donnabella.
 
Neste sábado, penúltimo dia de competição, serão realizadas duas etapas da Volta.  Pela manhã, às 8h, haverá a prova de estrada, num percurso de 88 km entre Caldas Novas, Rio Quente e retornando à Caldas. Depois, às 15h30, ocorre o contrarrelógio individual. Os ciclistas irão correr na estrada de Furnas, que tem 15 km de extensão.
 
Depois, no domingo, na última etapa, a largada está marcada para as 9h. A prova será disputada num circuito montado na Avenida E, em Caldas Novas. A etapa terá duração de 1h30 mais três voltas.
 
Virada e título em 2015 -  No ano passado, o título por equipes e individual, com Rodrigo Nascimento, foi conquistado após uma virada na etapa final, também, no circuito em Caldas Novas. Na ocasião, o ciclista de Ribeirão Preto estava em terceiro e tirou uma vantagem de 18 segundos do vice-líder Heriberto Medeiros, de Piracicaba e 24 segundos para o então líder Magno Prado, de São José.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook