Revelações são selecionadas para treinamentos na Suíça

Atletas foram convocados após destaque nos últimos anos e por bom desempenho em projetos da confederação / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Buscando aperfeiçoar a preparação dos seus atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), selecionou jovens promessas olímpicas do ciclismo nacional para realizarem intercâmbio, através de um período de treinamentos no Centro Mundial de Ciclismo UCI, na Suíça.

“O principal objetivo do nosso projeto é desenvolver e aperfeiçoar as qualidades técnicas e físicas dos nossos principais atletas, dando continuidade as ações que estamos realizando desde 2011. Os nomes incluídos nessa primeira etapa, não são os únicos que fazem parte do projeto. Temos vários outros nomes que também podem ser contemplados e outros que estão sendo avaliados. Estaremos trabalhando sem medir esforços para tentar incluir esses atletas em uma próxima oportunidade”, destacou Francisco Florencio, Diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
 
Alguns atletas foram avaliados e escolhidos após apresentarem um bom desempenho nas últimas temporadas, outros, por apresentarem grande potencial de crescimento técnico e físico nas avaliações dos projetos de Pista da confederação brasileira, como, por exemplo, durante a Clínica Avaliativa de Ciclismo (CBC/UCI), realizada em dezembro de 2012, em São Paulo.
 
Os atletas selecionados fazem parte da disciplina de Pista, que atualmente é considerada uma das modalidades mais ativas nos Jogos Olímpicos, distribuindo trinta medalhas no total. Os nomes dos ciclistas que estão integrando o grupo de velocistas brasileiros na Suíça são: Flavio Vagner Cipriano, Diefferson Borges, Kacio de Freitas, Davi Romeu, Gabriela Yumi, Wellyda Santos e Hiriah Karoline.
 
A equipe desembarcou em Aigle, na Suíça, nesta quarta-feira, dia 18, e seguirá treinando até o dia 20 de dezembro. Nesse período, os atletas estarão sendo avaliados diariamente pelo técnico Francês Frédéric Magné e toda a equipe da União Ciclística Internacional (UCI). Os brasileiros também estarão participando de competições de alto nível do calendário Europeu e etapas da Copa do Mundo.
 
“Sabemos que essa experiência será fundamental em nossa preparação olímpica. Os atletas estão ansiosos para começar as avaliações e treinamentos. A União Ciclística Internacional tem uma estrutura de primeiro mundo e vamos explorar o máximo essa oportunidade. Todos os atletas têm muito potencial de crescimento e tenho certeza que vamos melhorar muito os nossos tempos”, concluiu Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.
 
Seleção brasileira
 
Outro grande passo do ciclismo rumo à preparação para Rio 2016 foi um grande convenio firmado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com a cidade de Maringá (PR), através da sua Secretária de Esportes.
 
O convenio visa estabelecer e ampliar a relação atualmente exercida junto a Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista, proporcionando um trabalho direcionado especificamente para os atletas que disputam as provas olímpicas de Perseguição por Equipes e Omnium.
 
Além de disponibilizar toda a estrutura do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, onde é localizado o Velódromo Municipal de Maringá, o projeto também disponibilizará toda a estrutura física para alojamento, alimentação e acompanhamento diário pela equipe multidisciplinar da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook