Programa de Especialização Shimano passa por seis cidades em setembro

Seis cidades brasileiras recebem em setembro o PES - Programa de Especialização Shimano, lançado há pouco mais de dois meses pela empresa japonesa / Foto: Shimano/Divulgação

São Paulo - Seis cidades brasileiras recebem em setembro o PES - Programa de Especialização Shimano, lançado há pouco mais de dois meses pela empresa japonesa, líder mundial de mercado em acessórios e componentes para bike e pesca. 
 
O projeto tem o objetivo de levar as informações aos profissionais do setor, lojistas e vendedores, ampliando o conhecimento sobre a marca. Até o momento, 16 municípios já receberam os profissionais da Shimano, totalizando 2.170 lojistas treinados e 386 estabelecimentos visitados.
 
No próximo domingo (15), três cidades recebem os palestrantes da marca, que após as apresentações permanecem na região prestando consultoria durante uma semana. As visitas começam por Caxias do Sul (RS), Campina Grande (PB) e Governador Valadares (MG). No dia 22, é a vez do Rio de Janeiro (RJ) e de Criciúma (SC), enquanto o dia 29 está reservado para Ribeirão Preto (SP). O processo do Programa de Especialização Shimano, incluindo palestras e visitas, é gratuito para os participantes.
 
Entre as seis localidades, três estão com inscrições encerradas porque atingiram o limite de vagas: Governador Valadares, Caxias do Sul e Rio de Janeiro. As inscrições são estabelecidas de acordo com o espaço físico de cada local, geralmente em torno de 50 pessoas. Neste primeiro ano, 60 cidades do Brasil receberão o projeto. A previsão inicial era de se atingir um número mínimo de 3.000 profissionais e 600 lojas em território nacional na primeira temporada, meta que deverá ser atingida em menos de quatro meses. 
 
"O retorno do mercado está sendo excelente. A procura pelos nossos treinamentos é grande e nossos distribuidores estão muito satisfeitos com o resultado que reflete no aumento das vendas. Os lojistas e vendedores têm feito avaliações positivas, destacando as melhorias na organização da loja e na capacitação de pessoas", conta Denis Santos, um dos seis consultores da Shimano no PES.
 
Os treinamentos são realizados aos domingos, com duração de 8 horas. O dia é escolhido para que as lojas não precisem sacrificar o tempo de trabalho de seus funcionários e, claro, evitar que percam vendas. Entre 8h e 18h (com intervalos), os participantes recebem o material didático que aborda temas como a história da Shimano, merchandising, orientações de venda e aspectos técnicos dos componentes. Posteriormente todos os participantes recebem um certificado. 
 
"O PES é um projeto grandioso e custoso, recebido pelo mercado de braços abertos. Estamos fazendo a diferença perante nossos concorrentes e os benefícios surgem para todos e para todas as marcas, seja em relação às bikes ou aos componentes. Os lojistas começaram a cobrar mais de seus parceiros, o que proporciona mais qualidade ao consumidor na venda e no pós-venda. O resultado já começa a ser percebido no momento em que as salas estão cheias e só recebemos elogios", relata Denis.
 
As fichas de inscrições para as três localidades com vagas abertas e a lista completa de municípios que recebem o programa até o mês de novembro podem ser encontradas no link http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/lojas/PES.html

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook