Presidente da CBC assume cargo internacional na UCI

Vasconcellos a direita, ao lado de James / Foto: Diretor / UCI

Rio de Janeiro - Através do reconhecimento pelo trabalho que vem sendo realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), os diretores da União Ciclística Internacional (UCI), em reunião na última segunda-feira, 18 de novembro, definiram os membros de todas as comissões que farão parte da instituição nos próximos anos e decidiram incluir quatro brasileiros ao grupo.

O presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, assumiu como membro da comissão internacional de BMX e ficará no cargo pelo menos até as próximas olimpíadas Rio 2016. O presidente da comissão será o português Arthur Lopes, que ao lado de outros dois membros completam o grupo.
 
Além de Vasconcellos, outros três brasileiros também passaram a integrar comissões na entidade máxima do ciclismo. O ex-ciclista Ricardo Nogare e o advogado Luciano Hostins foram indicados pela CBC e selecionados pela UCI para integrar as comissões de “Ciclismo para todos” e “Conselho arbitral”, nesta ordem. Completando o quadro de brasileiros, Andrea Marcellini assumiu a coordenação do ciclismo feminino.
 
Esta não será a primeira vez na história que brasileiros integram comissões diretivas na UCI. Ainda em janeiro deste ano, José Luiz Vasconcellos já havia sido eleito, por votação, para integrar o colégio de delegados do continente americano junto a entidade.
 
“A inclusão de brasileiros no grupo de trabalho da UCI permitirá uma participação cada vez mais direta do Brasil nas decisões da entidade, facilitando, fomentando e promovendo a pratica do ciclismo em todas as suas formas”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook