Para manter bom retrospecto, Ciclismo de RP disputa 100 km

Equipe quer aproveitar boa fase de Michel Fernandez (foto) para conquistar pódios em Brasília / Foto: Martinez Assessoria

Brasília - Após a conquista de Michel Fernandez na segunda etapa da Copa América de Ciclismo em Brasília, a Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME) retorna à capital federal para a disputa da 34ª edição dos 100 km de Brasília, tradicional prova do ciclismo nacional, neste domingo, 1º de novembro.
 

A competição, que será realizada na Esplanada dos Ministérios tem largada prevista para às 8h45 e a pontuação é válida pelo ranking nacional. Hoje, Ribeirão Preto ocupa a terceira colocação com 1310 pontos, atrás de São José que tem 1595 e Taubaté, que lidera com 2083.

Os ciclistas de elite terão que percorrer 45 voltas em um circuito de 2.200 metros. Para essa prova, o técnico Marcelo Donabella terá à disposição praticamente os mesmos atletas que disputaram a Copa América no domingo passado: Michel Fernandez, Antoelson Dornelles, Maurício Knapp, Rodrigo Nascimento e Mário Veríssimo, que entra no lugar de Thiago Nardin.
 
“Nós vamos para lá buscando a vitória, é claro. Vamos aproveitar a boa fase do Fernandez e manter a regularidade da equipe, que a cada prova fica mais entrosada nessa temporada”, disse o técnico Marcelo Donabella.
 
O retrospecto do time ribeirão-pretano nessa prova é bom. Em 2012, Dornelles venceu e Cristian Egídio, que fazia parte da Equipe, foi o vice. No ano seguinte, vitória de Thiago Nardin, com Rodrigo Nascimento em segundo, Dornelles em terceiro e Daniel Rogelin, que defendia as cores de Ribeirão, em quarto.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook