Viviane Favery garante o pódio no Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico

Ciclista paulistana repetiu seu melhor resultado na competição nacional, com o quarto lugar - mesma colocação de 2015 - entre as melhores atletas do Brasil na modalidade / Foto: Thiago Lemos/CBC

Espírito Santo - A ciclista Viviane Favery garantiu neste domingo (23) um lugar no pódio do Campeonato Brasileiro de MTB XCO, competição realizada em Domingos Martins (ES). A paulistana de 31 anos, radicada na cidade de Mogi das Cruzes (SP), completou a edição de 2017 da competição nacional em quarto lugar, enquanto a goiana Raiza Goulão foi a campeã. Completaram o pódio ainda a vice-campeã, Letícia Cândido, Erika Gramiscelli, em terceiro, e Sofia Subtil, fechando o top 5.
 
"A prova foi super legal e para mim meu resultado foi ótimo. Na primeira volta eu estava em terceiro lugar, porém não consegui manter um ritmo forte na descida. As meninas levaram vantagem neste trecho e acabei administrando a quarta colocação até o fim. Não foi fácil me manter nesta posição, com algumas atletas próximas a mim, então tive que batalhar intensamente até o fim", destaca Viviane Favery.
 
"Fato é que estou muito feliz e bem contente, depois de um bom período nas últimas semanas em que estive doente, o que me impediu de fazer treinos específicos para a disputa em Domingos Martins. Fico mais empolgada pelo o que vem pela frente, com foco no Brasileiro de Maratona MTB (XCM), em agosto, e para as provas de XCO em meu calendário na sequência", conta Vivi, ciclista da equipe alemã ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS.
 
Após a competição nacional no Espírito Santo, o foco de Viviane passa a ser o Campeonato Brasileiro de Maratona MTB, marcado para o dia 27 de agosto, em Vitória da Conquista (BA). Vivi tenta reconquistar a camisa de campeã nacional, após ter vencido a edição de 2015 do evento, em Picos (PI), ano em que se profissionalizou no esporte e ganhou projeção nacional e internacional no esporte.
 
Disputa masculina - Enquanto Raiza Goulão venceu seu terceiro título brasileiro de XCO, entre os homens a disputa teve um novo campeão brasileiro. Trata-se do paulistano Luiz Cocuzzi, que superou outros três concorrentes na volta final, para garantir o seu lugar no topo do pódio. Enquanto o vice-campeonato ficou com Henrique Avancini, o top 5 foi completado por Sherman Trezza, Daniel Grossi e Guilherme Muller.
 
Os equipamentos - Viviane Favery competiu no Campeonato Brasileiro de MTB XCO, em Domingos Martins, com sua Psycho Path da Rose Bikes, uma bike hard tail (rígida) aro 27,5. A bicicleta é equipada com suspensão DT Swiss e relação SRAM de 12 velocidades, além de ter pneus da Continental. Para conhecer mais sobre a bike, de origem alemã, acesse: www.rosebikes.com.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook