Michel Fernandez vence a segunda etapa da Copa América

Michel Fernandez vence e se junta aos líderes no ranking geral / Foto: Bruno Nascimento

Brasília - “Nós fizemos uma reunião antes da prova. A equipe não tinha que atacar, não tinha que gastar, não tinha que fazer nada. No fim, a gente vai para cima. Era corrida para o ‘Cuba’ do início ao fim”.
 

As palavras do técnico Marcelo Donabella, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde / SME), depois da vitória de Michel Fernandez em Brasília, pela segunda etapa da Copa América nesse domingo, explicam muito bem como o trabalho em equipe rende bons frutos dentro desse esporte.

Os ribeirão-pretanos se mantiveram quietos durante toda a prova até a última volta, quando os cinco atletas foram cortando o pelotão para se juntarem aos líderes. Na fuga, o cubano Michel Fernandez dividiu as primeiras colocações com o argentino Francisco Chamorro, de São José dos Campos, e levou a melhor no sprint final.
 
“Estamos numa fase em que a equipe está muito entrosada. Conseguimos fazer um bom trabalho juntos. Confiamos um no outro, bolamos uma estratégia de vencer no final e deu certo”, disse Fernandez, que terminou a corrida de 60km com o tempo de 1h13min58seg527, apenas 53 centésimos a frente de Chamorro. A terceira posição ficou com Rodrigo Araújo, de Piracicaba.
 
O técnico Donabella comemorou muito essa conquista, ressaltando o trabalho coletivo dos ribeirão-pretanos. “A ideia era surpreender São José na chegada. Ficamos quietinhos, discretos durante a prova, enquanto eles lideravam. No fim atacamos e vencemos. A equipe foi perfeita”, disse.
 
Com a vitória, Fernandez marcou180 pontos no ranking geral, que, somados aos 113 da etapa de São Paulo por ter ficado em oitavo lugar, deixa o ciclista com 293 no total. Dessa forma, o atleta de Ribeirão Preto divide a terceira colocação com Roberto Pinheiro, de São José. Em segundo está Armando Camargo, de Santos, com 294 e o líder é Francisco Chamorro, com 297.
 
A classificação oficial das duas etapas sai apenas 72 horas depois da prova, ou seja, a previsão é de que seja divulgada na manhã desta quarta-feira. A terceira e última etapa da Copa América será no dia 15 de novembro, em Botucatu. O vencedor soma 240 pontos no ranking.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook