Irmãos de Bruna Elias, gêmeos gaúchos sobem juntos ao pódio do ciclismo

Campeão e vice no Brasileiro de estrada, eles conquistaram três medalhas nos Jogos Escolares Curitiba 2017 / Foto: Gaspar Nobrega/Exemplus/COB

Curitiba - Os gêmeos gaúchos Marcelo e Thiago Elias encerraram suas participações no ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017, para atletas de 12 a 14 anos, com três medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Os gêmeos seguem os passos da irmã Bruna Elias, bicampeã brasileira juvenil no mountain bike e que representou o país no Mundial da categoria recém disputado na Austrália.
 
“Foi mais uma experiência incrível. Disputamos o contrarrelógio em um velódromo, situação inédita pra gente, e duas outras provas muito disputadas, com adversários de alto nível”, disse Marcelo, medalhista de bronze na Volta da Codecam infanto-juvenil, no Uruguai, a maior volta ciclística da América Latina.
 
Além das provas de estrada, os gêmeos gaúchos também praticam o mountain bike. Eles moram em São Lourenço do Sul, ainda não têm patrocínio ou qualquer tipo de apoio e viajam para competir com os pais em um motorhome (trailer). Foi assim que eles viajaram para defender o Brasil no Uruguai.
 
“Não importa a dificuldade que a gente passa. Faça sol, faça chuva, a gente está lá treinando, dando o máximo. São Lourenço do Sul é muito frio, as vezes a gente treina com temperatura negativa. Mas na vida você pode ter tudo, o melhor capacete, a melhor bicicleta, a melhor casa, mas se você não acreditar em Deus e no esforço você pode até ser feliz mas não vai ser completo”, filosofa Marcelo Elias.
 
Marcelo e Thiago Elias conquistaram nesse ano a dobradinha na prova de estrada do Campeonato Brasileiro, disputado em Maringá (PR). Curiosamente, essa foi a única prova em que os dois não subiram no pódio nos Jogos Escolares da Juventude Curitiba 2017. Marcelo ficou com o ouro na prova por pontos, levou a prata no contrarrelógio e terminou a prova de estrada em quinto lugar. Thiago, por sua vez, levou o bronze na prova por pontos, foi oitavo no contrarrelógio e terminou apenas da 21ª colocação na estrada, prova em que lideraram boa parte, mas cometeram um erro ao tentarem se distanciar do pelotão cedo demais.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook