Guilherme Muller vence mais uma e segue líder do GP Ravelli

Guilherme Muller (LM/Shimano) no pódio da Sub-25 / Foto: Divulgação

São Paulo - Os atletas do Shimano Sports Team de diferentes modalidades estiveram em ação neste fim de semana disputando algumas das principais provas nacionais do ciclismo. Em Piedade (SP), Guilherme Muller (LM/Shimano) sagrou-se campeão da terceira etapa do GP Ravelli na Sub-25 e isolou-se na liderança da competição, com 100% de aproveitamento.
 
Em Itu, Julia Alves (GiosBr) ficou com o vice na 4ª etapa do Campeonato Paulista de Bicicross, na categoria Júnior. Também da GiosBr, o piloto de Downhill Tiago Farinelle encerrou a 4ª etapa do Campeonato Carioca, na sexta colocação da Elite. A prova em Paraíba do Sul reuniu mais de 170 participantes.
 
Após vencer as duas primeiras etapas do GP Ravelli, nos municípios paulistas de Itupeva e Serra Negra, Guilherme Muller confirmou a boa fase e garantiu a primeira colocação em Piedade na Sub-25. Além do resultado em sua categoria, Guilherme foi o terceiro colocado geral, atrás apenas de Frederico Mariano e João Paulo Firmino. "Depois de uma boa largada, em que me posicionei entre os quatro primeiros, procurei sempre manter meu ritmo porque seria uma prova dura e cheia de serras. Nos primeiros dez quilômetros, aproveitei os vários singles tracks pra respirar e me posicionar", avaliou Guilherme.
 
"Logo em seguida chegamos na famosa subida 'Dita do Matão', uma serra duríssima com 2,9 quilômetros de comprimento e com uma inclinação que chegava a 26 graus. Iniciei a serra na quarta colocação geral e já liderando na Sub-25. No final da serra aproveitei as trilhas e assumi a terceira posição. A partir desse ponto imprimi um ritmo constante até a linha de chegada. Sou líder invicto no campeonato e sigo com o trabalho para as principais provas. Estou muito feliz com mais uma vitória", completou o ciclista de Monte Sião (MG).
 
Brasil representado na etapa escocesa da UCI World Cup DHI - A cidade de Fort William (Escócia) recebeu neste fim de semana a terceira etapa da Copa do Mundo de Downhill, apresentada pela Shimano. Entre os mais de 160 inscritos na Elite, o ciclista Shimano Bernardo Cruz representou o País, ao lado de Roger Vieira. Porém, ambos não foram bem na fase classificatória, sábado (7) e não passaram para a final do domingo (8) com os 80 melhores. Bernardo fez o 116º melhor tempo e Roger foi o 148º.
 
Bernardo Cruz realizou sua descida no sábado em 5m10seg665, sete segundos a mais que o 80º colocado. O campeão foi australiano Troy Brosnan, com o melhor tempo na classificatória (4m40seg830) e também na final (4m36seg580). Completaram o pódio Samuel Hill (Austrália), Danny Hart (Inglaterra), Aaron Gwin (EUA) e Gee Atherton (Inglaterra) atleta da Shimano e componentes PRO, Powers your Performance.
 
Os quatro atletas, Julia Alves, Bernardo Cruz, Tiago Farinelle e Guilherme Muller, são integrantes do Shimano Sports Team, grupo de 27 atletas das modalidades BMX, Ciclismo de Estrada, Ultracicilismo, Mountain Bike Cross Country, Downhill e Enduro, além de Triatlo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook