Flávio Cardoso vence 3ª etapa e Rodrigo continua líder no Paraná

Chegada da terceira etapa / Foto: Thiago Lemos / CBC

Rio de Janeiro - O ciclista Flávio Cardoso, da equipe Funvic/Carrefour/São José dos Campos, conquistou nesta quinta, 29, a terceira etapa da Volta Ciclística Internacional do Paraná. A etapa foi disputada com largada em Ibiporã, seguindo até Bela Vista do Paraíso, e retornando para Ibiporã, onde foi realizada a chegada após 165 quilômetros de prova.
 
A terceira etapa contou com três metas volantes e um prêmio de montanha. Os protagonistas da etapa foram os atletas Robson Dias (Memorial/Santos), André Almeida (Funvic/Carrefour), Felipe Castaman (Apuana Team) e Marcio Lopes (ECT/Taubaté). Os atletas protagonizaram uma escapada de aproximadamente cinquenta quilômetros, mas foram capturados faltando quarenta quilômetros para a chegada.
 
Com o grupo compacto, o ritmo ficou ainda mais alto, com vários atletas tentando se destacar para vencer a etapa. O pelotão chegou bastante fracionado nos metros finais e a vitória ficou com o brasileiro Flávio Cardoso, que completou a prova em 3h53min21s. Alex Arseno, da equipe ECT/Taubaté, conquistou a segunda colocação, seguido por Mauricio Knapp, da São Francisco/Ribeirão Preto, ambos com o mesmo tempo do líder.
 
Na classificação geral individual, Rodrigo Melo permanece com a camiseta azul de líder geral, com uma diferença de 8 segundos sobre o segundo colocado, Alexandre Manarelli. Após o resultado desta sexta, Flávio Cardoso assumiu a terceira colocação geral ficando a 14 segundos do líder.
 
A surpresa da etapa ficou por conta da categoria Sub-23, que recebeu um novo líder. Peterson Tozzi, da equipe Osasco/Orbea/Eqmax/Maxxis, completou a etapa na décima colocação e assumiu a camiseta branca, destinada para o melhor atleta Sub-23. Endrigo pereira, que mantinha a liderança ocupa a segunda colocação a 7 segundos.
 
"Fiquei sempre atendo com o Endrigo, que liderava a categoria Sub-23, e no final acabei chegando junto com o primeiro grupo, terminando a etapa com a liderança da categoria. Estou feliz pelo resultado e agora vou trabalhar junto com a minha equipe para tentar manter a camiseta branca", declarou Peterson.
 
Neste sábado, 30 de maio, os ciclistas encaram 198 quilômetros na etapa mais longa desta edição da volta. A largada acontecerá na cidade de Arapongas, seguindo até Guaraci e retornando para Arapongas. Durante o percurso será disputado quatro metas volantes.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook