Ex-campeão do Giro d'Itália é banido para sempre do esporte

Danilo di Luca, banido permanentemente do esporte / Foto: Daily Mail / Divulgação

Rio de Janeiro - O ex-campeão do Giro d'Itália, Danilo di Luca, está banido do esporte para sempre, informou o diário londrino Daily Mail. Segundo o periódico, o italiano foi pego no doping pela terceira vez. Danilo se junta a Lance Armstrong como outro proeminente ciclista chutado para fora do mundo do esporte. 

A suprema corte do Comitê Olímpico Antidoping italiano anunciou o veredito na última semana e, desde então, Danilo está terminantemente proibido de competir profissionalmente.

O atleta, de 37 anos, foi campeão do Giro d'Itália em 2007 e é considerado um ciclista completo, tendo bons retrospectos na montanha e em circuitos bastante acidentados. Em 2009, Danilo chegou em segundo lugar no Giro, mas descobriu-se logo em seguida que o ciclista havia utilizado substâncias ilegais. O italiano foi banido então por dois anos pela UCI (União Ciclística Internacional). 

Antes disso já havia sido temporariamente banido, por três meses, em 2007, após visitas constantes a um médico banido pelo Comitê. 

Dessa vez, Danilo foi pego com o reforço sanguíneo EPO, em um teste surpresa realizado em abril, cinco dias antes da edição deste ano do Giro d'Itália. 

A esquadra italiana na qual o ciclista treinava, a Vini Fantini-Selli, demitiu Danilo imediatamente após o anúncio. 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook