Etapa de Verão do 9º Granfondo do Brasil acontece em novembro

9º Granfondo do Brasil de Ciclismo / Foto: Ivan Storti/FPCiclismo

São Paulo - A nona edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo, etapa de Verão, está confirmada. A competição será no dia 9 de novembro, a partir das 8h, em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo. Um dos principais eventos do calendário paulista de ciclismo, tem como objetivo promover a confraternização entre atletas federados e aficionados, proporcionando a participação de ciclistas de diferentes níveis. A prova terá 97 km para todas as categorias, sendo dez federadas e 11 amadoras.
 
As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de novembro somente pelo site oficial, www.fpciclismo.org.br. As taxas são as seguintes: Kit 1, com camiseta promocional, no valor de R$ 110,00; e Kit 2, com a camisa oficial de ciclismo Granfondo, com preço de R$ 150,00. A retirada dos kits será no dia 8 de novembro, das 9h às 20h, no hotel oficial.
 
Evento de sucesso em todo o mundo, o Granfondo também vai se consolidando no Brasil. A constatação disso é o grande número de participantes que se vê a cada edição, graças ao seu espírito de confraternização. Há ainda o caráter técnico, já que a prova apresenta um bom desafio para os ciclistas de todas as idades.
 
Além disso, a boa receptividade proporcionada pela cidade de Ubatuba tem encantado os participantes, que também destacam a organização do evento. "Estamos trabalhando por uma edição ainda mais agradável e técnica, numa grande festa do ciclismo brasileiro", destaca Gilson Alvaristo, vice-presidente da Federação Paulista de Ciclismo.
 
Mais uma vez, haverá um total infraestrutura à disposição dos participantes. O evento contará com ambulâncias UTI, com médicos, paramédicos e enfermeiros nas áreas de concentração de largada/chegada e circulando pelo percurso. A organização ainda disponibilizará postos de apoio no percurso de competição, com água e frutas também. O atleta poderá montar seu suporte técnico nestes espaços, lembrando que o apoio mecânico é de responsabilidade do participante.
 
Na parte técnica, a organização destaca que os primeiros 20 km são planos e o ciclista poderá desenvolver uma boa velocidade. Porém, logo em seguida, inicia-se o trecho com aclives e declives acentuados e estrada sinuosa. Aconselha-se o uso de uma relação leve (coroa/pinhão) nas subidas, para ter menor desgaste físico, deixando o esforço maior para o final. Os atletas deverão manter-se sempre do lado direito da pista, pois o trânsito estará parcialmente bloqueado em toda a extensão do percurso.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook