Edição do Shimano Fest reforça as parcerias com o mercado

Área dos expositores no Shimano Fest 2015 / Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

São Paulo - Em sua sétima edição, o Shimano Fest demonstra a vitalidade de um setor que, mesmo em um momento de dificuldade econômica do País, está crescendo. Em 2016, o maior festival de bicicleta da América Latina, de 22 a 25 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, terá muitas novidades.
 
O evento pretende reunir 60 empresas e 100 marcas da área e receber um público de 25 mil pessoas durante os quatro dias. Com novo formato de comercialização, que ficará a cargo da agência ZDL Sports, o Shimano Fest já está no mercado em busca de parceiros e oferece cotas divididas em quatro categorias - Super Premium, Premium, Standard e Lojas. Fica a cargo da empresa de marketing esportivo ainda a captação de patrocínio e merchandising do Festival.
 
O gerente de marketing da Shimano Latin America, Rogerio Tancredi, sintetiza as principais novidades da sétima edição. "Após a realização de seis edições bem sucedidas entre 2010 e 2015, para nós da Shimano chegou um momento em que, concluída a fase de consolidação do evento, nosso próximo objetivo passou a ser a continuidade do crescimento do Shimano Fest. Com isso, criamos novas áreas e mudamos o formato de comercialização, o que nos permite buscar grandes parceiros, não necessariamente do mercado de ciclismo, para conseguir atingir a meta de termos o festival ainda maior", destaca Tancredi.
 
Diretor da ZDL Sports, Davis Tenório conta de onde veio a inspiração para serem feitas mudanças no evento. "Algumas cidades no mundo como Barcelona, Nova Iorque e Londres já realizam grandes festivais de ciclismo. A ZDL Sports pesquisou o que existe de melhor nesses festivais e apoiou a Shimano na remodelação total do Shimano Fest 2016, tornando o evento mais abrangente e mais fest, que convida o público se entreter, pedalar e fazer bons negócios. É um orgulho muito grande fazer parte dessa festa", detalha Tenório.
 
Outra novidade na edição de 2016 ficará por conta dos áreas do Shimano Fest, com seis pilares definidos. Um deles é o Bike Expo, com os quatro espaços destinados para lojistas, incluindo venda direta ao consumidor final, e espaços exclusivos destinados aos patrocinadores do evento. Além do Bike Expo, o evento terá ainda o Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility.
 
No Bike Show, com a Rádio Rock 89 FM no comando da trilha sonora, haverá ainda palco com atrações musicais, e o espaço Gastronômico, com food-trucks, e o Bem-estar. O Bike Kids terá as tradicionais atrações para a criançada, com mini-bikes e a simulação da ciclofaixa de lazer, oficinas gratuitas de bikes, circuito pump-track, tira-rodinhas, entre outros. O Bike Radical contará com apresentações de bike trial, BMX dirt jump e freestyle flatland.
 
Momento aguardado pelo público, o Bike Competition reunirá a prova de Short Track, válida pelo ranking mundial para profissionais e para os amadores será dada a oportunidade de experimentarem a pista. A competição de Ciclocross e a prova de ciclismo no formato Criterium, com 3 km de extensão, também estão previstas na programação.
 
Destinado às atividades, discussões e ações sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade, o Bike Mobility também estará no foco das atenções, com palestras e debates sobre mobilidade e sustentabilidade, conversas entre especialistas e cicloativistas, cinema com videografia de curtas metragens e a abordagem do Cicloturismo.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook