De olho no bi, Rodrigo Nascimento foca a preparação para o Brasileiro

 Rodrigo do Nascimento vai brigar pelo bicampeonato / Foto: Divulgação/Martinez Assessoria

Ribeirão Preto - A menos de 20 dias para o Campeonato Brasileiro de Estrada, o ciclista Rodrigo do Nascimento, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Gold Meat/SME), afirmou que está preparado para brigar pelo bicampeonato da principal competição do país, que será realizada entre os dias 28 e 29 de junho, novamente em São Carlos.
Ele realizou uma preparação parecida com a da temporada passada, quando surpreendeu os principais favoritos e conquistou o título após contra-atacar os adversários a dois quilômetros da linha de chegada.
 
“A preparação foi muito boa e estou muito focado para o Campeonato Brasileiro. Lógico que quero vencer e conquistar o bicampeonato, mas sei que será muito difícil. É uma prova que exige bastante, tem um circuito muito seletivo”, disse Rodrigo do Nascimento, que não se considera favorito.
 
“É uma prova onde tudo pode acontecer. Não tem como fazer prognóstico. Depende muito de como o atleta vai acordar no dia, das dificuldades que vamos encontrar. Um pneu furado pode atrapalhar todo o planejamento”, acrescentou.
E o ciclista tem razão. Das últimas 13 edições, apenas Murilo Fischer conseguiu vencer a competição duas vezes. Ele ganhou em 2010 e 2011.
 
Além do Campeonato Brasileiro de Estrada, Rodrigo do Nascimento deseja subir ao pódio também no Campeonato Brasileiro de Contra-Relógio. No ano passado, faturou o bronze. “O Contra-Relógio é uma prova mais específica. No Brasil, temos pelo menos cinco atletas muito fortes. Estou confiante e bem treinado. Espero conquistar mais uma medalha”, declarou o ciclista, que completa 29 anos no próximo dia 23 – menos de uma semana da competição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook