Clarindo completa o Desafio 600K em 22 horas e comemora na Cycle Fair

Serra do Mar / Foto: Bruno Maraccini / 4.2 Produtora

Rio de Janeiro - Pedalar 600 quilômetros entre Rio de Janeiro e São Paulo em menos de 24h. Foi essa a meta traçada e atingida pelo ultraciclista Cláudio Clarindo, patrocinado pela Shimano, na realização do Desafio 600K, com o objetivo de promover a mobilidade urbana e o ciclismo de longa distância. Já no amanhecer deste domingo (10), por volta das 6h da manhã, o atleta chegou à capital paulista após 22h de pedalada, para em seguida fazer uma chegada simbólica na Brasil Cycle Fair 2013, maior feira do mercado de bikes da América Latina. O público da feira recebeu Clarindo de braços abertos às 11h, no estande da Shimano.

"O momento mais difícil foi a serra da Rodovia de Tamoios, que era um pouco temida, por saber que chegaria nela já de noite e com diversas obras em seu percurso. O começo dessa estrada era muito íngreme e eu já estava cansado, sentido a bike pesada. Esqueci que o começo dela, nos primeiros quilômetros, era bem pesado. Depois que passei por esse trecho, fiquei mais tranquilo e consciente de que era possível completar o desafio dentro do tempo", contou Cláudio Clarindo. 
 
O ciclista fez um balanço destacando os dois melhores momentos do Desafio 600K, em que alcançou a velocidade média de 27,5 km/h. "A saída do Rio foi maravilhosa. Cerca de 100 ciclistas me acompanharam nos primeiros quilômetros, contando com os batedores fazendo a segurança. Não tenho nem palavras para descrever esse momento. Em São Paulo, quando cheguei na Marginal do Tietê, aí comecei a acelerar bem forte, chegando a uma velocidade entre 40 a 45 km/h, e ali fiquei muito feliz porque sabia que já havia terminado, então fiquei muito tranquilo", completou.
 
A primeira pessoa a receber Cláudio Clarindo no estande da Shimano foi o presidente da empresa japonesa no Brasil, Fabio Takayanagi, que deu boas vindas e parabenizou-o pelo feito. Residente no Japão e responsável pela administração da Shimano em 35 países, o paulistano Fabio veio ao Brasil para prestigiar a Cycle Fair e destacou as atrações da marca na feira. 
 
"Esse ano tivemos mais flexibilidade para fazer nosso estande. Exploramos melhor nosso espaço e trouxemos diversas novidades, como o Bikefitting.com, que será lançado em 2014. É um instrumento muito bom para os lojistas, que poderão dar uma assessoria muito mais precisa ao consumidor. Para ajustar a bicicleta de uma forma que se ajuste melhor ao corpo dele, ou então para ver como melhorar a pedalada, tudo em acerto milimétrico", destacou Fabio. "Considero que a apresentação do Bikefitting.com foi ótima. Não parou durante os quatro dias, demonstrando a grande perspectiva que o lojista tem para atender melhor seus clientes", concluiu. A feira recebeu ainda uma visita especial, do gerente global da marketing Shimano, Manabu Tatekawa, que esteve os quatro dias no evento.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook