Cidade Olímpica ganha três novas ciclofaixas

Ciclistas pedalam nas novas ciclofaixas / Foto: Cidade Olímpica

Rio de Janeiro - “Agora, o Centro dá pedal”. Este é o nome do projeto de implantação de ciclovias para estimular os moradores da Zona Sul carioca a usar bicicleta quando tiverem que ir à região central da cidade. Três rotas de ciclofaixas fazem a ligação da ciclovia do Aterro do Flamengo a três pontos do Centro: Cinelândia, Museu Histórico Nacional e Praça Henrique Lage (esquina da Avenida Nilo Peçanha com Rua Graça Aranha).

As ciclofaixas fazem parte do esquema de transporte alternativo das mudanças no centro da cidade. Junto com as novas mudanças no trânsito, a Prefeitura montou 90 bicicletários, cada um com duas vagas. Segundo o prefeito Eduardo Paes, esse número aumentará ao longo das próximas semanas:
 
"Esses são só os primeiros bicicletários que instalamos. Nós vemos a bicicleta sempre como uma alternativa. É claro que ela não serve para grandes distâncias. Mas para quem mora perto e quem gosta de se exercitar, a bicicleta é uma bela alternativa. É uma medida importante para amenizar o impacto que vamos viver nesses dias", afirma. 
 
A inauguração das novas ciclofaixas foi marcada por uma pedalada do Museu de Arte Moderna até o Museu Histórico Nacional, da qual Paes participou. As ruas que receberam as ciclofaixas foram interditadas para carros e os ciclistas puderam fazer o percurso livremente, sem necessidade de respeitar os limites das ciclofaixas.
 
Agora, a capital brasileira de ciclovias conta com 355 Km de malha cicloviária.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook