Ciclistas Shimano são favoritos na 9 de Julho

Cristina Greve, capitã da Ladies Power / Foto: Maximiliano Blanco/Shimano Latin America

São Paulo - Os paulistanos serão presenteados neste sábado (9) com uma disputa de ciclismo de alto nível na 70ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho, competição com largada e chegada na Avenida Lineu de Paula Machado.
 
Entre as 19 equipes participantes da mais tradicional e importante disputa do gênero no país, duas contarão com atletas Shimano na briga pelos títulos das elites masculina e feminina: a latino-americana Weber Shimano Ladies Power e Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos (SP).
 
Após um período de dois meses em uma temporada de provas nos Estados Unidos, quando puderam competir com as melhores do mundo no UCI World Tour feminino, entre fim de abril e começo de junho, a Weber Shimano Ladies Power estará representada por cinco ciclistas na 9 de Julho: a brasileira Luciene Ferreira, em busca do tetracampeonato após as vitórias em 2005, 2007 e 2012, e as argentinas Cristina Greve, nove vezes campeã do seu país, Caterin Previley, Fernanda Yapura e Micaela Barroso.
 
"Essa prova é muito especial para mim, porque já venci três vezes. Conquistar o tetracampeonato ou ajudar uma de minhas companheiras a ser a campeã, seria algo maravilhoso", conta a atleta sul-mato-grossense, que vive em Pindamonhangaba (SP). "Nosso quinteto da Weber Shimano Ladies Power tem todas as condições para conquistar o título, porque somos muito unidas e isso é o primordial para alcançar o lugar mais alto do pódio", define Luciene.
 
Capitã da equipe, a argentina Cristina Greve define qual será a estratégia das Ladies Power. ˜Sempre que viajamos para um país de uma de nossas companheiras, trabalhamos em função da vitória para a atleta local. Assim, vamos fazer nosso máximo para que a Luciene seja a campeã e consequentemente tetra da prova. Ela e a Miacaela Barroso são as nossas sprintistas e o circuito as favorece por ser plano˜, destaca Cristina em entrevista na sede da Shimano em São Paulo.
 
Já a Funvic Soul Cycles & Carrefour está confirmada com 11 ciclistas na elite masculina e duas na feminina. Os homens serão: Nathan Mahler, Alex Diniz, Roberto Silva, André Almeida, Pedro Nicácio, Otávio Bulgarelli, Carlos Manarelli, Magno Nazaret, Flávio Santos, Francisco Chamorro e Kleber Ramos, atleta convocado para representar o Brasil na Rio 2016. A equipe ainda terá Cristiane Silva e Daniela Lionço na elite feminina.
 
"A Prova Ciclística 9 de Julho é realmente uma competição tradicional e importante do ciclismo brasileiro. Por isso, nossa equipe vem motivada depois de uma grande atuação no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, em Joinville, e esperamos obter bons resultados na capital paulista", destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
 
As elites, masculina e feminina, largarão às 8h05 deste sábado, com o masculino tendo pela frente uma volta de 28,3 km e outras três de 22,7 km, totalizando 96,4 km. A elite feminino dará uma volta a menos, com 73,7km de percurso.
 
XTerra Costa Verde - Mangaratiba (RJ) receberá a etapa Costa Verde do XTerra, com o Night Short XTerra neste sábado. Em busca de mais um título na competição, a campineira Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) vai encarar uma prova noturna com 750 metros na natação, 18 km de mountain bike e outros 5km de trail run (corrida de montanha). Gobbo chega motivada na disputa após ter vencido no início de junho o XTerra Paraty de triatlo e ter sido quarta colocada na MTB Cup, ambas no mesmo fim de semana. 
 
UCI MTB World Cup - Melhor latino-americana no ranking mundial, na 13ª posição UCI, a goiana Raiza Goulão (Specialized Racing BR) terá mais um importante compromisso na sua agenda. No domingo (10), Raiza encerrará sua temporada de quase dois meses na Europa na etapa suíça da Copa do Mundo UCI de MTB, em Lenzerheide. No período, Raiza já competiu as etapas da França e da Alemanha da Copa do Mundo, a KMC MTB Bundesliga e o Campeonato Mundial. Assim como nas provas anteriores, ela pedalará com sua S-Works Era equipada com o grupo Shimano XTR Di2 de troca eletrônica de marchas.
 
A prova de Raiza, marcada para as 6h20 da manhã do domingo (horário de Brasília) terá transmissão ao vivo pelo site Red Bull Bike no endereço: http://win.gs/29kxylb. Logo em seguida, será a vez da elite masculina competir, prova que também será transmitida no site. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook