“Canibal” vence sua 2ª prova na França e é destaque

João Gaspar / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O brasileiro João Marcelo Gaspar, mais conhecido como “Canibal”, conquistou a sua segunda vitória no ciclismo Europeu, durante a terceira edição do Grand prix des Maisons Fischer, disputado neste domingo, 22 de junho, na França. A prova aconteceu em um grande circuito de 3,8 km aonde os ciclistas tiveram que percorrer 27 voltas.
 
Considerado pelos franceses como um circuito traiçoeiro e exigente, a terceira edição do GP des Maisons Fischer atraiu atletas de alto nível. O primeiro lugar foi alcançado pelo brasileiro João Gaspar, 22 anos, que conquistou a sua segunda vitória na Europa. Outro destaque brasileiro na competição foi Caio Godoy, 18 anos, finalizando na sexta colocação.
 
“Como todas as provas aqui na Europa, o nível foi bastante alto. Larguei confiante e sabia que poderia terminar com um bom resultado. A equipe do CMC realizou um ótimo trabalho e foram fundamentais para que eu chegasse a vitória. Esta é uma vitória que eu quero compartilhar com todos os meus companheiros de equipe”, declarou João Gaspar.
 
Destaques do ciclismo brasileiro e promessas para os próximos ciclos olímpicos, João Gaspar e Caio Godoy, fazem parte do Projeto de Intercâmbio da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e atualmente estão morando no Centro Mundial de Ciclismo na Suíça.
 
Os dois atletas seguem treinando e competindo na Europa pelo menos até o Campeonato Mundial, que acontece dia 26 de setembro, na Espanha.  “Essa é uma oportunidade especial que estamos podendo participar. A CBC esta de parabéns por apostar e desenvolver projetos voltados para as novas promessas do ciclismo brasileiro. Eu e o Caio estaremos fazendo o possível para retribuir essa confiança e credibilidade da CBC com muitas vitórias”, finalizou João.
 
Projeto Intercâmbio
 
Atualmente a Confederação Brasileira de Ciclismo, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, contempla nove atletas no Projeto de Intercâmbio. Os atletas João Gaspar e Caio Godoy são os representantes do Ciclismo de Estrada.
 
No Ciclismo de Pista o grupo é composto por Diefferson Borges, Flávio Cipriano, Kacio Freitas, Fernando Siroka, Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues, enquanto no BMX a representante é Thaynara Morosini.
 
Todos os ciclistas fazem parte da seleção brasileira e estão reunidos no Centro Mundial de Ciclismo, na Suíça, onde realizam uma preparação especifica para disputar as principais competições do calendário mundial. Um dos principais objetivos do projeto é desenvolver todas as disciplinas do ciclismo e alcançar a classificação olímpica para o Brasil nos Jogos do Rio 2016.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook