Brasileiro mantém vice-liderança da Volta Internacional da Juventude, no Uruguai

Brasileiros liderando a prova / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os atletas da Seleção Brasileira Junior percorreram 115 km durante a segunda etapa da Volta Ciclística Internacional da Juventude, que aconteceu nesta quinta (20), no Uruguai. A competição segue até o próximo domingo (23), totalizando cinco etapas e 408 km. O vencedor da segunda etapa foi Facundo Fleitas, do Uruguai.

A Seleção Brasileira conseguiu manter todos os seus atletas no primeiro grupo e permaneceu com a liderança da classificação geral por equipes. O sergipano Breno Morais conquistou a segunda colocação durante a disputa da segunda chegada intermediária, que aconteceu durante a etapa, e segue líder da classificação de metas volantes (sprinter).
 
André Gohr terminou a etapa em 7º lugar, Breno Morais em 12º, Eduardo Pini em 13º, Matheus Jorge em 14º, Lucas Ribeiro em 15º e Vinicius Correa em 16º. Na classificação geral individual, André Gohr manteve a vice-liderança da competição, apenas oito segundos do primeiro colocado.
 
“Estamos satisfeitos com o trabalho realizado no dia de hoje. Tivemos que controlar toda a etapa para evitar mudanças na classificação geral. O desgaste foi grande. Sempre estávamos com os nossos atletas na frente do grupo, impondo o ritmo, e isso desgastou bastante a equipe. Mas o resultado foi positivo e continuamos na briga pela vitória final”, destacou Eduardo Gohr, técnico da Seleção Brasileira.
 
A terceira etapa acontece nesta sexta (21), entre as localidades de Colonia e Rosario, somando 97 km. Será mais uma etapa longa que vai exigir muito esforço dos atletas, que aguardam ansiosos a chegada da quarta etapa - um contra-relógio individual de 15 km - especialidade de André Gohr, melhor brasileiro na competição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook