Brasileira Tatiele Valadares vencem o 6º Desafio Internacional Serra do Tepequém

Venezuela dominou no masculino / Foto: FCR / Divulgação

Rio de Janeiro - Procurando criar uma prova ainda mais exigente e disputada, a Federação Ciclística de Roraima (FCR) trouxe mudanças para o 6º Desafio Internacional Serra do Tepequém em 2014. O percurso da prova principal (Elite/Sub23) foi alterado para 100km, antes os ciclistas tinham que pedalar apenas 70km. O campeão da categoria masculina foi o venezuelano Henrry Lindarte, enquanto a brasileira Tatiele Valadares foi a mais rápida entre as mulheres.

Nem o sol forte de 40ºC conseguiu segurar os ciclistas de vários estados do Brasil e países convidados. Henrry Lindarte, da equipe Instituto Tachirense Del Ciclismo, venceu na Elite depois de completar o percurso em 2h59min19s. Jose Marques (Instituto Tachirense Del Ciclismo) e Joseph Dias (Ultrabike/Specialized), ambos também da Venezuela, completaram o pódio nesta ordem. O melhor brasileiro foi Jucelio Costa (Herbalife 24 Hours) completando na quinta colocação.
 
“Quero agradecer a minha equipe que fez um ótimo trabalho para que eu pudesse chegar ao lugar mais alto do pódio. Também quero agradece a organização do evento que esta de parabéns pelo trabalho. Meus companheiros de equipe já haviam me falado sobre a Serra do Tepequém, mas quando cheguei vi que era ainda mais dura do que eu imaginava”, declarou Henrry Lindarte.
 
No feminino quem levou a melhor foi a brasileira Tatiele Valades (Frutaria WL Team), que representa o estado de Roraima, completando 50km com o tempo de 2h11min39s. A amazonense Almira de Nazaré (Manaus Esporte Clube) terminou em segundo lugar.
 
Outra preocupação da organização para esta edição do evento foi na ampliação dos pontos de abastecimento. Foram seis pontos de hidratação e abastecimento com frutas para proporcionar um melhor bem estar e ajudar os ciclistas a suportar o forte calor da região. Além da logística disponibilizada, todos os atletas receberam camiseta promocional do evento, medalha de participação e ainda puderam dividir mais de cinco mil reais em prêmios.
 
“Fico feliz em ver que o ciclismo esta crescendo. Tenho certeza que o caminho é esse, vamos sempre trabalhar para busca o melhor. Quero agradece a todos os ciclistas e seus familiares que estiveram presentes nesse grande evento, e também a todas as pessoas que de alguma forma participaram da competição”, comentou Aquiles Prado, presidente a Federação Ciclística de Roraima (FCR).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook