Bernardo Cruz vence etapa mexicana do City Downhill World Tour

Bernardo Cruz com a medalha da competição / Foto: Divulgação

São Paulo - O mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano) foi campeão da última etapa do City Downhill World Tour, realizada no sábado (21), na cidade histórica de Taxco, no México. O ciclista número 1 da modalidade no Brasil marcou o tempo de 1min46s38, superando atletas europeus e norte-americanos e repetindo o resultado obtido em solo mexicano no ano passado.
 
"Estou muito feliz com os resultados no City Downhill, em que subi no pódio em todas as etapas, menos na do Brasil (Descida das Escadas de Santos), onde terminei em sexto lugar na pista menos técnica do ano. Com o cancelamento da etapa de Bratislava, acabei sendo prejudicado na pontuação do ranking", afirmou Bernardo.
 
Um público estimado em 20 mil pessoas acompanhou a prova, disputada por 40 atletas, de dez nacionalidades diferentes. "A parte física foi muito exigida, cheguei até a ficar 'meio manco' no final da pista de 1.800m, composta por trechos desafiantes, com saltos incríveis, passagem por dentro de uma casa", explicou.
 
A temporada do representante do Shimano Sports Team termina com motivos de sobra para comemorar. Além do resultado no México, o mineiro conquistou neste ano, por exemplo, o tetracampeonato brasileiro de downhill.
 
"Também venci a etapa final do Brasil Enduro Series, em Petrópolis (RJ), fui vice no 'Whip-Off do Crankworx Whistler e top 3 no Pan-Americano de MTB DH. Mas sigo lutando pela evolução, a cada temporada aprendendo alguma coisa e adquirindo mais confiança para buscar bons resultados", disse o ciclista, já projetando a próxima temporada. "Em 2016 quero vencer o Pan-Americano e conquistar de novo o Crankwors".
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook